Indiscutivelmente vivemos a era das redes sociais. Considere redes todos os canais de comunicação que a internet nos proporciona.
Os veículos de comunicação tradicionais que conhecemos estão desintegrados. A maior prova disso do que escrevo é que esses meios antigos aderem as mídias eletrônicas como forma de se manterem vivos.
Ficou muito fácil e prático gerar e difundir conteúdo. Basta um celular e um acesso a internet. Daí temos uma infinidade de geradores a respeito do mesmo assunto. Quando no passado tínhamos apenas alguns canais de comunicação para fazer isso, hoje temos milhares de pessoas que assumem esta função.
Basta vocês verem a quantidade de filmagens que aparecem diariamente sobre assuntos diversos em vários canais da rede. Toscos em termos de qualidade, mas muito atuais em termos de tempo de divulgação.
Daí entra aquele conceito se o Zé da esquina filma um acontecimento às oito horas da manhã e podemos vê-lo às oito horas e cinco minutos porque esperaremos para assistir o jornal das vinte e trinta?
É o Zé da esquina vencendo a Rede Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.