Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Celular aos berros

O centro de Porto Alegre é muito agitado. Por lá circulam diariamente milhares de pessoas que buscam os terminais de ônibus urbanos. Por conta disto o comércio formal e principalmente o informal saõ muito agressivos. São dezenas de ambulantes comprando e vendendo alguma coisa. Ouço sempre, e me agrada o sotaque dos pampas, chamadas como: “Ouro, compro ouro”. Ou ainda: “Cabelo, corto cabelo”.

Dentro deste universo comercializam-se celulares, bijuterias, roupas e tantas outras coisas. Ontem, porém chamou-me a atenção para vários jovens com coletes de operadoras de telefonia celular. Vendiam chips de suas operadoras. Estavam lá, Claro, Vivo, Tim vendendo seus planos de telefonia e principalmente chips de pré-pagos aos berros. Ficou bem interessante ver a postura de companhias de alta tecnologia e que por conseqüência investem pesado em campanhas publicitárias brigando no corpo a corpo por clientes em pleno calçadão da cidade.

Uma boa visão de marketing de algum deles que certamente foi seguida pelas outras. É a rendição das modernas técnicas de campanhas de massa para o modo primitivo de conquistar clientes. Aos BERROS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.