Assisti ontem o concurso Miss Universo. Lembrei do tempo em que elas desfilavam com os maiôs Catalina. Fiquei feliz com o resultado, ganho a miss Angola, uma afro descendente, a primeira a vencer o concurso, sinais dos tempos de respeitar as diferenças. Não era propriamente o caso, ela além de mais bonita era a mais simpática entre as oitenta e nove concorrentes.
Alguém saberia me dizer por que o concurso se chama Miss Universo?
Não vi nenhuma representante do planeta saturno concorrendo. Havemos de considerar que o idealizador da competição era convicto de que não existe vida fora de nosso planeta. O mais correto seria chamá-lo de Miss Mundo isto se um dia comprovarem a existência de vida fora da terra.
Independentemente da galáxia a que nos referimos o fato é que o padrão de beleza do concurso de ontem esta bem diferente do padrão de miss do passado. As candidatas estão mais para top models do que para miss, estão mais magras, menos portentosas e muito mais produzidas, quando digo produção falo em turbinas, botox e outros recursos, enfim tudo aquilo que numa competição olímpica seria considerado dopping.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.