Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

As pedras da minha rua

Chego em casa e tomo um susto. A Vicente Machado esta toda sem asfalto. Tiraram o revestimento para troca, a obra iniciou esta semana segundo relato detalhado da Nona.
Pra ser franco nem precisava, existem ruas mais carentes de asfalto do que a minha, porém como a obra é meu benefício calarei sobre o assunto. É gente cada político tem o povo que merece.
A observar tamanho progresso notei que eles retirando o asfalto deixaram a mostra os paralelepípedos, antigo revestimento da avenida que pavimentava a via quando me mudei para cá. Devo confessar que foi nostálgico revê-los, principalmente porque minha mente filosófica fez uma analogia, logo eu que estou tão nostálgico esta semana.
Comparei o fato às lembranças de nosso passado. Veja, nosso passado é como as pedras que foram cobertas pelo asfalto. Estão lá para dar sustentação ao novo piso. E assim como nosso passado às vezes as pedras vem à tona, ficam expostas novamente. E como breves recordações recobrimos o caminho com novos pavimentos e seguimos adiante.
Sabe. É assim que deve nosso caminhar, nosso viver. Enterre os momentos ruins do seu passado, mesmo que por vezes eles possam voltar à lembrança. siga o curso normal da vida e seja feliz em caminho firme e seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.