Passamos um fim de semana maravilhoso na praia. O tempo ajudou, os comes e bebes estavam ótimos. Nada poderia ser mais perfeito. Cheguei com sede de cozinhar, não deixei ninguém pilotar o fogão. Desculpem amigos, mas os meses vivendo em hotel me fazem sentir uma falta do meu tempero.
Sexta a noite de largada uma Carne de Onça, acompanhada de hi-fi e cerveja a beira da varanda. Sábado pesquei um quilo de camarão e preparei-os ao alho, limão e gengibre, minha assinatura de chef de comida mediterrânea. De lamber os dedos. No sábado fiz algo que há muito tempo não fazia, e põe tempo nisto, fiz um churrasco, como fazia na minha fase “GG” só que este de presente para meu filho. Bah! Luciano matou a saudades, eu nem um pouco, mas gostei de pilotar a churrasqueira.
Com o que ficou do churrasco no domingo saiu um prato politicamente correto e contextualizado. Saiu um carreteiro dos deuses; com muito alho, cebola, e temperos especiais. O suficiente para deixar Luis Perci doidinho pelo telefone.
O tempo não nos permite voltar atrás, seria bom ver as crianças brincado pela vizinhança. Todos marmanjos, agora fazem-nos companhia o que também é ótimo. Creio que “eles” estão envelhecendo, nós não. Revigorado, volto a labuta, aeroporto, Porto Alegre. Muito mais feliz que antes. Boa semana a todos.
Ainda bem que fiz parte desse fim de semana maravilhoso.
ResponderExcluir