Páginas

segunda-feira, 16 de julho de 2012

De João e Maria


Casualmente sábado encontrei dois personagens da história da minha vida que tiveram uma passagem interessante. Vou contar a seguir:
Vamos chamá-los por João e Maria para não constranger ninguém. Dentre os amigos que fiz na juventude quando os conheci já eram namorados. Naquele grupo de amigos os casais foram se formando e alguns casamentos saíram de lá. João e Maria formavam um par interessante, Maria especificamente tinha grandes planos para seu futuro.  Sonhava com um grande casamento com João, planejava tudo detalhadamente, queria um casamento de princesa.
Os anos foram passando, João formou-se, Maria também, ela havia começado trabalhar para poder fazer seu enxoval de casamento. E os dias, meses e anos correndo, o namoro depois noivado já estava virando motivo de piadas entre os amigos. Mas não existiam dúvidas, João fora feito para Maria e ela para ele. Era uma questão de tempo para o casamento, mesmo que longo.
Onze anos se passaram e nada de João casar-se com Maria. Certo dia João, que já estava trabalhando com seu próprio negócio tomou coragem e...
Terminou com Maria. Havia se apaixonado por outra moça. Acabou com os sonhos de Maria. Ela desconcertada foi parar no divã do analista para depois tentar reconstruir sua vida, poder acreditar em seus sonhos novamente.
Encontrei Maria no supermercado, acompanhada de seu marido, cumprimentou-me chamando pelo nome. Foi só. Mais tarde passeando com Tyson encontro João que me cumprimentou, um senhor que cuidava de sua filha na porta de sua casa. Eu que tão próximo fui testemunha de sua tragédia amorosa gostaria de saber de Maria o que depois de tanto tempo pensa de João e o que João pensa de Maria. Não tive como, continua na minha lembrança a história de João e Maria, a linda história de amor que não aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.