Páginas

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Oração


Estou lendo um livro sobre a História do Cristianismo. Bem interessante, o autor passa desde a passagem de Cristo por esta terra até os dias atuais. Encontro-me na idade média  atualmente no capítulo que fala sobre o protestantismo e seu fundador Lutero.
Dele extrai uma oração citada no livro, achei muito bonita. Espero que gostem:
“Creio que Deus criou a mim e a outras criaturas, que me deu corpo e alma, olhos, ouvidos, braços e pernas, razão e sentidos. Que diariamente me provê roupa e calçado, comida e bebida, casa e família, terras e gado, e tudo que possuo. Que supre com abundância todas as necessidades do meu corpo e da minha vida. Que me protege de todos os perigos e me guarda de todo mal. E que faz tudo isso por sua divina bondade e por puro amor paternal, sem mérito ou merecimento de minha parte. Assim, agradeço e louvo a Deus, a quem servirei e obedecerei.” 

Amigos leitores, vou me ausentar por uns dias afinal mereço umas férias. Retorno sexta feira próxima ou a qualquer momento em edição extraordinária. Bom fim de semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.