Páginas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Mudando o foco


O bairro em que moramos transformou-se num “Cluster” de lojas de decorações e colchões. Reúne vários negócios que atendem basicamente o publico de classe “A”. no entanto alguns negócios são voltados para o público “A+”, ou seja, os milionários mesmo, ou como queiram aqueles que têm bala na agulha.
Dentre estas lojas existem algumas extremamente direcionadas. Monitoro uma delas nas redondezas. Devo confessar que “jamais”, disse         “jamais” não por exagero, mas por realidade, vi uma alma entrar ou sair do lugar. É uma loja de uma arquiteta e vende artigos de decoração que devem ser objeto de sua escolha para seus agraciados clientes.
Pela ausência de movimento notei que na vitrina em frente à loja começaram a aparecer anúncios de venda de cestas comemorativas. Destas cestas com alimentos que mandamos para comemorar datas e aniversários. Primeiro foi uma cesta de páscoa, depois de dia das mães, pais, avós, carnaval, natal. Só não teve de finados; quem sabe eu não tenha visto.
Voltei de férias e fui fazer minha ronda mercadológica quando vi um novo anúncio. Este que aparece aí na foto: “Cestas Exclusivas”. Ah! Sábia ação da gerente. Esta economizando em publicidade, não precisa ficar trocando mais de acordo com a data comemorativa.
Vai aí uma consultoria grátis: Já que o negócio de decoração não vai pra frente. Porque não mudar o foco para loja de cestas e acabar com as quinquilharias decorativas aproveitando o espaço para cestas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.