Páginas

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Rhodia S/A



Trabalhei nesta empresa catorze anos da minha vida. De lá tirei o sustento do início de minha vida e da minha família.  Na época haviam doze  mil funcionários na companhia de capital francês. Um verdadeiro estado, maior do que muitas cidades brasileiras, na época a maior empresa do setor químico privado do país ficando atrás apenas da Petrobrás.
Comecei como representante farmacêutico, fui promovido a Supervisor de Vendas do setor químico industrial. Depois cheguei a Gerência Regional, uma carreira plena dentro da área comercial.
Lembro, fui registrado no dia primeiro de fevereiro de mil novecentos e oitenta e seis. No dia vinte e seis do  mesmo mês nasceu meu filho Luciano e mesmo em regime de experiência a empresa fez a gentileza de arcar com as despesas da cesária. Atitude empresarial que anda cada vez mais rara, a preocupação com o ser humano. Hoje ela nem existe mais com este nome, foi fazendo  sucessivas fusões e subdividiu-se. Coisas da modernidade. 
Saudades da corporação e das pessoas que lá conheci, alguns que já nos deixaram. Uma homenagem a memória de Euclides e Silvano, amigos que fiz no ambiente de trabalho que muito me ensinaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.