Porque eu não ouço mais programação da rádio esportiva curitibana.
A televisão é uma das principais fontes de renda dos clubes de futebol, com o esvaziamento destes recursos os clubes são levados a penúria, os coirmãos da vila que o digam. Logo quando uma equipe de TV esta transmitindo ou apenas fazendo uma cobertura jornalística do seu clube ela esta pagando por isto. Ela paga porque em contrapartida ela recebe dos anunciantes em seus espaços.
Ao contrário das televisões as estações de rádio nunca deram um tostão de lucro aos clubes de futebol, ou seja, sempre trabalharam explorando os clubes e recebendo de seus anunciantes sem nada pagar a fonte geradora de seu lucro.
Quando há alguns anos Mário Celso Petraglia, presidente do Clube Atlético Paranaense expos esta condição ao exigir que as rádios pagassem ao clube para transmitir seus jogos arrumou uma briga sem par. A partir de então o problema foi levado até às raias da justiça, mas o problema todo não se resolvera pela decisão de um magistrado. Ocorre que as rádios, quase na totalidade, são de propriedade de políticos locais e estes resolveram abrir campanha contra a instituição CAP. A partir de então adota-se a pratica de expor apenas problemas do clube, e quando estes não existem tratam de cria-los.
A ultima vez que ouvi uma notícia, a rádio Banda B, tradicional detratora do CAP nessa questão, desvirtuou uma notícia informando que o clube buscava um técnico para substituir seu atual comandante que vai muito bem obrigado, sendo que na real o outro técnico viria para as categorias de base do clube. Quando o apresentador deu a chamada, apesar de ser pelo rádio, sentia-se que ele estava rindo tamanha mentira que estava tentando plantar.
Falem o que quiserem de MCP, que é louco, que é estúpido, autoritário, mas nesta questão ele está coberto de razão. Foi o primeiro dirigente nacional a questionar esta situação e não teme a retaliação por defender uma ideia justa.
Vamos acabar com exploração dos clubes. Rádio tem pagar sim pelo uso do nome e dos jogos do seu clube. Chega de chupim.
#renatodeluca
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.