Páginas

sexta-feira, 16 de julho de 2021

Uma folga para as galinhas

Se tem uma coisa que realmente me incomoda é a redução da quantidade de produtos dentro de suas embalagens. Foi assim com os salgadinhos da Elma Chips, com os chocolates de todas as marcas que reduziram a quantidade contida nas embalagens , mas mantiveram os preços. Uma estratégia de marketing "suja" para aumentar a rentabilidade das empresas lesando os consumidores.

Ontem fomos almoçar no Festval, por sinal super mercado que tem um excelente restaurante, e na saída demos uma volta pela loja para fazer a digestão, o que sempre acaba com a compra de alguma coisa, acaba ficando caro essa digestão. Precisava comprar ovos aqui para casa, para mim ovo é ovo, não tem essa de orgânico, caipira, vermelho, roxo ou verde. Encontrei uma marca que  atendia minha expectativa de preço, custou R$ 5,99 a caixa que supunha ter uma dúzia dentro.

Chegando em casa, fui coloca-los na geladeira e Tcharam! Não é mais uma dúzia de ovos na caixa, é uma dezena. Sacanagem! Até o produto cuja origem é a cloaca galinácea tem estratégia de marketing. Quem deve estar feliz com a mudança  são as galinhas, afinal de contas depois de anos tiveram redução de produtividade. Essa é por uma boa causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.