Páginas

segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Frases e pensamentos

"Teve uma época em que todas mulheres que me viam queriam me pegar. 
 Era um lindo bebê".

Miau Carraro



domingo, 11 de agosto de 2024

Sobre datas especiais

Confesso que nunca fui ligado nesses dias especiais que existem para comemorar, pai, mãe, avós, etc...

Sempre me incomodou muito o aspecto comercial dado aos eventos. Segundo dizem o dia dos pais foi criado por fabricantes de gravatas para aumentar suas vendas em determinado período do ano. E assim seguem os interesses velados pelo dia das mães e outras datas.

Creio que a datas devem ser lembradas, mas pra que a necessidade de presentear?
O que muda expressar o amor e o afeto por um bem material?

Sinceramente, prefiro apenas a lembrança afetiva. Um abraço, um beijo ou uma simples palavra. De sólido, desta vida não levarei nada. Nem gravata, nem relógio, nada. A lembrança de ser amado quem sabe.


sexta-feira, 9 de agosto de 2024

Para refletir

"Não me sigam que eu também estou perdido.
 Ou façam, ou descubram o próprio caminho.
 Façam como eu...
 Inventem !
 Ou melhor não façam como eu...
 Inventem ! "

Belchior

Medalha de ouro

Sem sombra de dúvidas a maior lição que um evento como as olimpíadas nos deixam é o que move os atletas olímpicos a fazer suas provas e tentar vencer seus desafios.

Motivação e disciplina. Eles são exemplos de como essas duas atitudes são importantes em nossas vidas. Verdade seja dita, sem elas você não faz sua caminhada no parque, agora imagina tentar fazer o melhor numa trave com dez centímetros de largura.

Quando acordar, sente-se à cama e antes de levantar, respire fundo e responda: 
O que te motiva a viver?
Depois de responder, dedique-se a realizar. 
Vai conquistar medalha de ouro na vida.



quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Frases e pensamentos

"Amadureci e continuo fazendo as mesmas merdas que sempre fiz.
Sim!
Ainda faço, agora com dor nas costas." 

Miau Carraro.

obs.: O autor é meu conhecido e contemporâneo. Vale pra mim.



terça-feira, 6 de agosto de 2024

Nada é pra sempre

Fui de uma geração que tinha por objetivo entrar numa empresa para trabalhar e se aposentar nela. Como gestor ao contratar alguém observava o tempo que o candidato ficava nos empregos anteriores. Quanto mais tempo, presumíamos que era melhor.

Minha enteada que é recrutadora de uma grande corporação lá na Austrália estava me falando que um dos critérios “modernos” para contratar um profissional também é o tempo que ele ficou em seus últimos empregos. Porém, notam os recrutadores, quanto menos tempo melhor o candidato. Inverteu tudo.
E qual a razão para esta mudança de critério?

Quanto menos tempo uma pessoa fica no emprego significa que ela está numa busca constante de novos desafios, de tal forma que ela tem mais conhecimento do que aquelas que são estáveis em seus empregos.
Por isso, não duvide de nada nesse mundo. O que hoje é uma certeza, amanhã quem sabe?



Contagem regressiva...

Seis... Cinco... Quatro... Três... Dois... Um...
Fui!
Não sei se vocês gostam mais desse blog do que eu. Às vésperas de tirar umas férias dele e dar umas férias para vocês fico com o coração apertado.

Prometo, se tiver condições, postar alguma coisa lá de onde estiver. O problema é que precisarei escrever pelo celular; coisa que não é muito produtiva para um blog.

Façamos assim então... Como a comunicação de minhas redes sociais ficará forte pelo Instagram e o meu Insta é liberado apenas para amigos estarei aceitando pedidos de amizade pela plataforma. Me segue lá @delucarenato
Vou postar muita coisa nos Stories e no Feed.



segunda-feira, 5 de agosto de 2024

Absurdo

Fui contar a estória do nome do salão da “Ninéti” que se escreve Ninety pra minha esposa.
Ela cheia de argumentos me fez pensar. Vamos lá a linha de raciocínio dela:

- Qual parcela da população fala inglês? Provavelmente pouca gente fala.
- Se todas as clientes do salão da “Ninéti” a chamam assim, logo elas têm certeza que o nome escrito “Ninety” não se refere ao numeral noventa. O que é fato.
- Eu que conheço um pouco de inglês presumia que o salão se chamava em português algo como “Noventa Cabeleireiros, ou Cabeleireiros Noventa”. Só depois de muito tempo descobri que a referência era ao nome da proprietária.
- Concluindo. O errado sou eu que falo um pouco de inglês.

Pela mesma linha de raciocínio um marido que ao chegar em casa encontra a esposa sentada no sofá com o amante, pega o sofá e joga fora.



sábado, 3 de agosto de 2024

Made in China

Minha sogra é uma das pessoas mais interessantes que pode existir. Entre várias particularidades destaca-se a ingenuidade para assuntos maliciosos e o senso de observação para certas situações. 

Das vezes que retornamos de nossas viagens, minha esposa sempre trouxe uma lembrança para sua mãe. Ela por sua vez vai direto à etiqueta para ver a procedência de fabricação. Daí enfrentamos um problema traduzido na pergunta: O quê não é fabricado na China atualmente?

Como estamos prestes a mais uma partida, chegamos à conclusão que a lembrança de viagem que trouxermos para ela terá sua etiqueta cortada. Simples assim. Sem etiqueta ela não receberá um presente da Europa fabricado em Pequim.  



quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Nomes estranhos - família numeral

Caminhando próximo de minha casa número dois (Sim! tenho dias casas na cidade), sempre notei um salão de beleza com o seguinte nome: Ninety Cabeleireiros.

Niinety no inglês refere-se ao número noventa. Então, seria o nome do salão Noventa Cabeleireiros.
Hoje passando em frente como às vezes faço encontrei com uma moça funcionária do local que pegava um sol na porta de acesso. Não resisti e perguntei o nome do local, ou como se pronunciava o nome.

Ela prontamente me respondeu. "Aqui é o salão da Ninéti".
Não é que a dona se chama Ninety, mas pronuncia-se Ninéti. Quase perguntei se a irmã mais nova dela se chamava Eighty. Vai que os pais gostavam destes nomes em numerais.



Lobo em pele de cordeiro

O interessante na fase que estou passando, pré viagem, é que posso me sentir como os passageiros que recebo aqui durante o ano em um de meus trabalhos.

Faltando quase dez dias para minha viagem tudo acelera e principalmente o coração. Dá uma ansiedade!
Mala já está aberta sobre a cama no quarto de visitas e com frequência leio minhas anotações no celular para ter certeza de que não esquecerei absolutamente nada do que preciso.

Creio que é essa a sensação que meus passageiros trazem quando vem para cá. Tudo bem que a comparação é forçada entre Curitiba e os lugares para onde irei. Mas, o aspecto de viajar, conhecer novos lugares e mudar de ares deve ser o mesmo para quem vai perto ou longe.

De certa forma esse sentimento expandido é bom. Faz-me refletir sobre a importância de prestar cada vez mais bons serviços aos turistas que contratam minha agência, no final das contas se meu trabalho não for reconhecido como poderei custear minhas férias?