Páginas

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Meu Habitat - Rua Costa Carvalho


Rua Costa Carvalho. Ela terminava na portaria do Juventus, sede esportiva. Por conta da quebra do clube no acordo com a prefeitura e para auxiliar no desafogo do transito urbano ela foi unida, cortando o terreno do antigo clube ao meio.



Tive grandes amigos que moravam na Costa Carvalho. A Titá e seu irmão, figuras divertidas, meu grande amigo Adam morava na primeira casa branca que se vê na imagem, filho do cônsul da Polônia ao término da missão do pai sumiu, evaporou na Europa. Tentei localiza-lo, dizem que trabalhava como tradutor para TV polonesa. Entrei em algumas festas na sombra do Adam por conta daquela carteirinha de corpo diplomático. Coisas da mocidade.


Indo no sentido da pracinha do Batel morou a Kátia com sua família, que na época lamentávelmente eu não conhecia. A casa de sua família depois de vendida para tornar-se clinica médica jaz abandonada, triste lembrança de um tempo bom. Por estas bandas circulavam os membros da turma da Carmelo, gang de filhinhos de papai metidos a terroristas que nunca ganharam uma parada dos maconheiros da Praça Espanha. Eu, desde cedo, mantendo minha posição de neutralidade não pertencia a nenhuma destas facções sanguinolentas.


A Rua Costa Carvalho, ao se transformar em binário, passou pela mais agressiva transformação, perdeu suas vastas calçadas em detrimento de asfalto. É a turma da Carmelo perdendo espaço para a turma dos carrões.

Um comentário:

  1. Oi Renato,
    Andei lendo seus últimos posts e achei fantástico seu "resgate do passado".
    Temos a mesma faixa de idade e isso nos faz valorizar algumas coisas que andam em desuso. Fico contente por ter tido uma infância e juventude sem internet, celulares, ipod, twitter, tv a cabo, enfim... essas tecnologias todas. Assim, tínhamos mais tempo para curtir (pessoalmente) os lugares e as pessoas com quem nos relacionávamos.
    Hoje curte-se de outra forma, felizmente tivemos a oportunidade de experimentar os dois modos... rsrs...
    Abraços.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.