Ontem ao fim das apurações senti orgulho do povo brasileiro. Eu mesmo participei do movimento “Vamos fazer um segundo turno”. Pelas pesquisas que estavam sendo divulgadas havia uma grande possibilidade de que a candidata governista liquidasse a fatura já no primeiro turno.
Faz uma semana em rodas de amigos e reuniões corria uma campanha estilo boca a boca para direcionar o voto aos candidatos com pouca expressão de resultados, quero dizer não votar nem na primeira nem no segundo colocado das pesquisas para com isto gerar o coeficiente de votos a fim de proporcionar um segundo turno no processo eleitoral.
Conseguimos. Creio eu que os políticos, partidos, institutos de pesquisa tomaram um susto com o resultado. A meu ver tanto a campanha pelo continuísmo e a da oposição centraram suas propostas nas classes mais carentes enaltecendo uma política assistencialista que vem sustentando o atual governo. Esqueceram de nós. Políticos, partidos e pesquisas foram míopes. A classe média novamente mostrou seu peso na estrutura social.
Agora vamos ter tempo e condições de escolher com critério o nosso futuro. Não importa o resultado, mas o recado esta dado. Não somos mais cordeiros políticos, somos lobos.
Meu sobrinho neto Luigi fez uma festa para comemorar seu primeiro aninho. Olhem o bolo que sua mãe fez. Pergunto: Dentista ou confeiteira?
que coisa mais linda!!! parabéns atrasado ao Luigi!
ResponderExcluir