Páginas

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Os três patetas

Gente! A Gazeta do Povo publicou hoje uma matéria sobre o acesso às redes sociais na praia. Vejam a foto que ilustra a matéria. Três nerds posando na areia acessando com seus equipamentos. Faltou um com desktop. Enquanto eles "curtiam" suas páginas na tela vejam só a paisagem ao fundo. Os três patetas apareceram na Gazeta, mas pagaram de idiotas.
O link da matéria no site do jornal:
 http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/verao/conteudo.phtml?tl=1&id=1330934&tit=Com-os-pes-na-areia-mas-ainda-conectados


segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Receita para viver bem


Perdi meu pai quando era muito pequeno, tinha oito anos então e ele cincoenta e um. Depois disto a vida foi passando e eu desenvolvi na minha cabeça a ideia de que morreria também com a mesma idade de meu pai. Puro medo. Lembro que literalmente “me cagava” só de pensar em chegar aos cincoenta anos.
Hoje, às vésperas de completar cincoenta e três anos, fiz um balanço a respeito de mim mesmo. Cheguei a conclusões muito otimistas, aliás, o que efetivamente sou. Pode ser que morra ao dar o comando publicar este texto, sabe-se lá o que Deus tem reservado para nós, porém analisando em termos de saúde física, mental e emocional posso dizer que estou muito bem.
Quando olho para o número “53” confesso que dá um frio na barriga, sinceramente ainda me surpreendo quando me tratam por “senhor”, afinal eu me sinto tão bem que soa quase como uma indelicadeza. Por outro lado, com astucia dá para tirar proveito do respeito que os sinais do tempo passado nos dá.
Penso muito na idade cronológica quando estou correndo. Penso em quantas pessoas não fazem fisicamente o que tenho feito. Correr, pedalar, academia. E tudo se torna um ciclo vicioso, ou seja, pratico cada vez mais esporte por não ter vontade nenhuma de me ver aposentado de meus exercícios. Tomara continue assim por um longo tempo ainda. Vício que só faz bem.
Outra coisa que posso falar do alto de meus cincoenta e poucos anos é do equilíbrio emocional e do conhecimento. Nunca experimentei em minha vida, em que pesem os problemas comuns a todos nós, dias tão sensatos, faz anos que não sei o que é o desgaste de uma discussão, de uma briga. Os filhos cresceram, tornaram-se adultos e acho que eu também. Tenho convivido com uma mulher maravilhosa, equilibrada que soube acalmar meu coração e passou a me ensinar outra maneira de viver uma relação afetiva. Não é a toa que ela é professora. Acho que aprendi, mas quem pode dizer isto não é o aluno é a professora.
Quanto ao conhecimento é outro detalhe interessante. Certa vez ouvi dizer que o jogador de futebol quando fica velho joga com a inteligência, ou seja, ele não faz tanto esforço porque conhece os atalhos das jogadas e do campo. Pois vejam que tem muito fundamento isto. Não jogo bola, mas o conhecimento e a experiência adquirida me permitem ter uma visão abrangente do mundo e da vida. Você nota que esta neste estágio quando as pessoas começam a te ouvir mais, você vira conselheiro. Uma espécie de ancião da tribo.
Para terminar, a você que é mais jovem, dou meu conselho: A essência de viver bem esta no sentimento positivo, nas relações, no amor e no se doar. Porém nada disto existirá se não houver uma existência, um corpo físico. Portanto cuide de ambos. Do físico e do espírito. 

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Os maias não tinham folhinha


E qual será a desculpa que vão dar para a profecia maia caso o mundo não acabe amanhã?
Eu já sei.
O papo é sempre o mesmo. Existem diferenças cronológicas entre os calendários utilizados pelos maias e o nosso. Blá Blá Blá.
E desta maneira postergasse o apocalipse por mais uns anos e nós vamos empurrando com a barriga nosso próprio fim.
Fica tranquilo os maias assim como os incas, os venusianos e outras civilizações perdidas estão errados porque não  tinham atrás da porta aquele calendário gentileza da padaria do Manoel.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Lá vem a Gazeta novamente


Diariamente acesso alguns sites de informação, dentre eles o de jornais locais. Hoje tomei um susto, fui acessar o site da Gazeta do Povo aonde se abriu uma janela informando que esgotei um número de vinte incursões ao site e que a partir de então deveria fazer um cadastro e se deseja-se o acesso ilimitado deveria pagar por isto. Motivo de riso.
Lá vem a Gazeta novamente querendo vender acesso ao site, já tentaram no passado e comprovadamente isto não dá certo. E por que não dá certo?
Não dá acerto porque o número de visitas ao site cai vertiginosamente e os anunciantes do site perdem exposição.
Fazer o que?
A Gazeta do Povo não aprende, e se esta não é a primeira talvez não seja a ultima tentativa de lucrar com seu site. Certamente deve existir algum diretor incompetente lá dentro lendo pesquisas que mostram o índice de visitação ao site e com base nesta amostragem vê alguns cifrões passeando na sala e resolve explorar este nicho de negócio.
Não adianta, não dá certo. Ou o site vive de anunciantes ou não sobrevive de leitores, pois o principio do mundo digital é a gratuidade.  Exemplo o mundo da música, dos filmes e outros produtos.
Ah sim. Ia esquecendo. Se o site da Gazeta do Povo esta dando prejuízo sugiro que o transformem num grande banner digital, nós internautas encontraremos alternativas de ler as notícias diárias.

Frases e pensamentos


Cansei de coisas rápidas e passageiras.
Agora quero algo sério e duradouro...
Chega de feriados!
Que venham as férias!

Via facebook

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Descontos on line existem



Você gosta de fazer compras on line?
Veja só o que eu descobri.
Existe uma maneira de conseguir negociar descontos em alguns sites de e-comerce. Descobri isto por acaso; estava quase comprando um tênis novo para mim num site de calçados on line. Cheguei quase à conclusão do pedido, para tanto preenchi o cadastro da conta. Desisti, pois achei que era mais um desejo do que uma necessidade o tal do tênis.
Horas depois recebi no e-mail uma mensagem do site. Diziam que sabiam de minha visita ao site e sugerindo que eu fechasse o negócio nas próximas vinte e quatro horas, para tanto me deram um desconto de cinco por cento. Bastava usar o código eletrônico que estava apenso ao e-mail (caraca “apenso” é chique e melhor do que “anexo”).
Por obra do raciocínio indutivo (àquele que parte do particular para o geral) concluo que se fizermos este procedimento em outros sites podemos obter descontos uma vez que estes não anunciam suas possibilidades de redução de preços.
Então gente, negócio o seguinte: Pechincha eletrônica existe. É só seguir estes passos que involuntariamente acabei por descobrir e boas compras. E como no mundo real quem pede desconto só corre um risco. O risco de ouvir não, no mundo do e-comerce você só corre o risco de não receber o e-mail como o que recebi dando uma vantagem financeira.

sábado, 15 de dezembro de 2012

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Dica de natal


Em que pese toda a loucura que os adultos transformaram o natal, o grande barato desta época são as crianças.
Seja pelo brilho  no  olhar ou pelo choro incontido ante o pedido  não atendido em seu tempo. Não que eu curta este período de loucura frenética, mas estes momentos particulares promovidos pelos pequenos são maravilhosos.
Se você, marmanjo, precisa ir às compras nem que seja para carregar as sacolas, dê-se estes momentos agradáveis de observador. Vale a pena.
Para comemorar estou postando um link de um vídeo veiculado pela operadora OI. Veja:
http://www.youtube.com/watch?v=4oY1he71EoM

Frases e pensamentos

"Sem a música a vida seria um erro".
 
Nietzsche

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Mais uma de super mercado


Mais uma “sacanagenzinha” que descobri ontem num supermercado.
Para aplacar o calor resolvi comprar uma garrafa de Coca-Cola. Na geladeira dispunham apenas de garrafas de dois litros ao preço de R$4,59. Como achei que dois litros seriam pouco fui atrás de uma garrafa de dois litros e meio. Encontrei-a no corredor de bebidas e com uma surpresa. Esta custava o mesmo preço do que a garrafa de dois litros que estava na geladeira ao lado dos caixas.
Ao lado das garrafas de dois litros e meio estavam as garrafas de dois litros pelo mesmo preço.
O que entendi da situação?
Se você levar a garrafa de refrigerante gelada que esta na geladeira ao lado dos caixas será lesado em vinte por cento do volume comprado, pois poderia levar pra casa uma garrafa maior, sem gelo é claro, com meio litro a mais. Nada tão complicado que meia dúzia de pedrinhas de gelo não resolvam.
Agora a pior situação. Se você comprar a garrafa de dois litros no corredor de bebidas estará sendo lesado duas vezes, uma por não levar mais produto pelo mesmo preço e outra por ter que arcar com o custo do congelamento do produto que no caso do produto vendido na geladeira estaria por conta do supermercado.
A situação aconteceu no Angeloni, mas precisa ficar esperto em todos os outros supermercados da cidade. Abra o olho.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Go Chelsea!


Como a mídia é sacana.
Vejam o caso dos corinthianos que aguardam o desempenho do time no campeonato no Japão. Na ausência de outros eventos esportivos os canais de televisão super exploram a ansiedade da torcida, os que foram e os que ficaram.
A impressão que passa é a de que já ganhou.
Cabe aqui uma perguntinha: “E se perder como será?”.
Olha, chega a dar náuseas a exploração do assunto. Todos os canais em todos os noticiários, em todos os horários tem uma matéria sobre o assunto. O demente que deixou a mulher parindo, o insano que vendeu a casa, outros que pediram demissão do trabalho.
Esquecem-se os editores que o futebol nacional não é feito só de Corinthians, tem outros times e por consequência outros torcedores. Esquecem-se todos que existem Mazembes no futebol mundial, que bem recordam os colorados. Eu em primeiro momento estaria neutro na questão, porem devo confessar já estou torcendo contra, pois a exposição é tanta que não estou suportando. Chega de ouvir o grito da torcida mambembe o qual me recuso a transliterar. Dói no ouvido.
Vou de Chelsea, aliás: “Go Chelsea!”.
Só para relembrar anexo o link de um vídeo educativo:
http://www.youtube.com/watch?v=zn0428hW2b4

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Frases e pensamentos



Via Facebook. Novos pensadores.

sábado, 8 de dezembro de 2012

Como se fala em Curitiba

Você é curitibano?
É!
Então você vai curtir o vídeo anexo.
Não é!
Vai curtir também.

http://www.youtube.com/watch?v=OjF6FiDJuZk&feature=youtu.be

Acesse o link e divirta-se.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Frases e pensamentos

‎"Amo a vida e a vida me ama. Somos um casalzinho insuportável."
Oscar Niemeyer

Natal feliz do gerente de vendas


Chegou o fim de ano e novamente os lixeiros vem pedir sua caixinha de natal.
Eu adoraria entender por quê?
Coletores de lixo (os populares lixeiros) tem umas das profissões mais protegidas deste país. Alem do salário recebem adicionais de insalubridade e por periculosidade sem contar os benefícios de trabalhar em horário noturno. Concordo que não deve ser nada agradável trabalhar com dejetos, porem nada justifica a pedida, tornou-se praxe esta pratica. Existem outros tipos de trabalho, por sinal sem proteção legal nenhuma, que merecem nossa compaixão.
Pensando bem estou planejando imprimir alguns cartões e sair pela vizinhança pedindo uma caixinha para o natal feliz do gerente de vendas afinal de contas aguento tanta coisa que intoxica meu fígado o ano inteiro e nem ganho adicional nenhum por conta disto.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Oscar Niemeyer



“Cada um vem, escreve a sua história e vai embora”.
Esta é uma frase despretensiosa de Oscar Niemeyer. Muito simples para um gênio na sua área de atuação. Convido você a refletir se existiu neste país, em sua curta história, alguém com tanta criatividade e que tenha deixado um legado tão grande na forma de obras. Pode comparar, na música, nas artes e em outras atividades humanas nenhum brasileiro foi tão expressivo quanto este senhor que hoje nos deixa.
Oscar foi muito mais artista do que arquiteto, de certo deve ter deixado os engenheiros de calculo malucos com seus rabiscos a serem executados. Em verdade os governos que contratavam seus projetos, compravam obras de arte a serem expostas em espaços públicos.
Na curta história de nosso país produzimos pouquíssimos expoentes, não que isto seja uma deficiência, é o normal. Aquele que é acima da média, o gênio não se reproduz com facilidade é um “primus inter paris” no meio de todos nós. Aproveitem este momento e poderemos dizer um dia que fomos contemporâneos deste que será lembrado como um dos maiores arquitetos da história.  

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

A evolução das TVs


Quando nasci o maior sucesso familiar era ter um aparelho de televisão. No restaurante da família meu pai comprou um que era uma espécie de três em um. Ate hoje o aparelho esta na casa de mamãe como móvel agora. Um televisor que deve ter umas vinte e seis polegadas, uma vitrola automática e um rádio multi bandas, menos FM é claro que não era da época.
Se não tivesse antena externa tinha aquelas anteninhas internas que mais se pareciam com anteninhas dos capacetes de marcianos. Mesmo assim era uma odisseia assistir um programa. Fazia-se a sintonia fina, corrigia-se o vertical e o controle horizontal do aparelho. Detalhe; tudo isto em preto e branco.
E hoje o que são os aparelhos de televisão, a tecnologia LED, LCD, plasma permitem uma imagem que mais parece uma fotografia em alta resolução, além do que você pendura sua TV na parede como se fosse um quadro, contrário aos televisores Telefunken que precisavam de três pessoas para movê-los. Anos atrás Martinete pedia ajuda para poder limpar o pó atrás do aparelho, agora tenho que lembra-la para tomar cuidado com a TV, pois a mesma é muito leve.
É as antenas subiram, vieram os cabos, as TVS estão quase sumindo como aparelhos e os três canais que tínhamos na cidade hoje são centenas. Só nos que não mudamos e conseguimos assistir um programa de cada vez, ainda.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Pensamento interessante


Alô pessoas!
Vejam que interessante o pensamento que extraí de um debate que ouvi no final de semana.
Dizia o palestrante: “Eu não sou o homem mais bonito do mundo, nem o mais rico e nem menos o mais sexy. O que acontece é que minha mulher parou de escolher em mim”.
Ele soltou esta pérola para explicar a estabilidade de relacionamentos. Achei fantástico. O que me faz supor que quando duas pessoas se encontram ambas decidem parar de escolher. Ou seja, acreditam que encontraram o melhor para atender suas expectativas.  
Entenderam?

sábado, 1 de dezembro de 2012

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Aviso


Mensagem no tapete


Minha vizinha colocou na soleira do apartamento um tapete onde podemos ler a frase: “Aqui somos felizes”.
Confesso que adorei a ideia e estou pensando nuns dizeres para mandar fazer um tapete para nossa morada. Como dividimos porta pensei em fazer um com a seguinte frase: “Aqui também” complementando o tapete da vizinha. O dia em que ela se mudar o tapete perde o sentido. Outra ideia luminosa seria escrever o nome de como chamamos nosso apartamento: “Clube dos bolinhas”.  Uma alusão aos três moradores, eu, Luciano e Tyson.
Uma terceira alternativa bem interessante é escrever a frase: “Xô tristeza”.
Vou colocar em votação e ver qual a opinião popular aprova.

Centro Empresarial


Preste atenção em propagandas de veículos novos. Elas quase sempre são filmadas num local aonde aparece um conjunto de prédios com estrutura de concreto armado aparente. Já vi vários comerciais rodados ali. Da Volks, Ford, GM e outras marcas.
Trata-se do Centro Empresarial de São Paulo, um conjunto de seis torres em Santo Amaro no final da marginal que abriga as sedes de grandes empresas que atuam no país. Não bastassem os “reclames” de automóveis hoje vi um comercial de hospital rodado lá. Tosco por sinal numa das testadas de um edifício do conjunto foi adicionado uma placa virtual onde se lê “Hospital”.
Deve haver uma razão para rodarem tantos comerciais lá. Gostaria de saber a razão, afinal de contas São Paulo, em que pese à loucura reinante, tem outros interessantes sets de filmagem.
Passei uns quinze anos da minha vida por conta de razões profissionais indo ao Centro Empresarial, um bonito complexo com prédios interligados no subterrâneo por um shopping que atende a população local. No canteiro central onde estão dispostos os cinco prédios tem um restaurante panorâmico que recebe até helicópteros. Um show.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

O Petróleo é nosso, mas os royalties...


Na década de setenta, entre tantos apelos que vinham do governo militar, uma das propagandas que faziam tinha o seguinte slogan:
“O petróleo é nosso”.
A euforia e o apelo governamental eram tamanhos que até um político local, Pedro Lauro, ficava na Boca Maldita afirmando que ali havia petróleo e propunha-se a perfurar um poço logo no nosso calçadão cartão postal.
Esta semana o governo federal quer federalizar o lucro dos royalties advindos dos impostos gerados pela prospecção do petróleo, o que esta gerando grande movimentação de repúdio no estado do Rio de Janeiro, que é o estado que mais se beneficia destes lucros.
Só quero entender:
Se o “Petróleo é nosso”, porque os royalties devem ser sós dos cariocas?
Espero que nossa mandatária maior tome a decisão correta e proceda com a sanção da nova lei. Pensando bem, é muito dinheiro para ficar na mão de poucos brasileiros.

domingo, 25 de novembro de 2012

Babá tecnológica




Eu nem sei comi minha mãe fazia para estimular-me a comer. Sei que para os filhos a gente fazia aviãozinho, contava estórias, tinha várias artimanhas.
Hoje no restaurante em que fomos almoçar flagrei a imagem que esta postada. Para entreter o filho, pai e mãe ativaram no smart phone um filminho que manteve o moleque fixado na mesa. Enquanto isto empurraram colheradas com o alimento.
Aprendi que o ideal é você não comer na frente da televisão. Agora se começa assim aos dois anos de idade imagina quando o cidadão tiver seus vinte anos como estará. Pior é tentar prever como será a próxima geração de seres humanos que vem pela frente.

sábado, 24 de novembro de 2012

Tá dado o recado


Agonia

Enquanto não chega a hora do jogo, faço da letra desta música meus reais sentimentos:

Agonia de Oswaldo Montenegro


Se fosse resolver
iria te dizer
foi minha agonia
Se eu tentasse entender
por mais que eu me esforçasse
eu não conseguiria
E aqui no coração
eu sei que vou morrer
Um pouco a cada dia
E sem que se perceba
A gente se encontra
Pra uma outra folia
Eu vou pensar que é festa
Vou dançar, cantar
é minha garantia
E vou contagiar diversos corações
com minha euforia
E a amargura e o tempo
vão deixar meu corpo,
minha alma vazia
E sem que se perceba a gente se encontra
pra uma outra folia

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Insônia


Só hoje, sexta-feira, descobri a razão da minha insônia infernal. Não consegui dormir direito uma noite sequer desde segunda-feira. Pensei em todas as possibilidades. Os problemas de trabalho, os financeiros (e quem não os tem?), a saúde minha e de outrem, e os fantasmas que rondaram minha casa.
Consegui pregar os olhos sempre perto das quatro horas todas as noites. Tira coberta, põe lençol, arruma travesseiro, vira de cabeça pra baixo na cama, nada capaz de me levar aos braços de Morfeu.
Hoje ante noticiário que busco incessantemente cheguei à conclusão do mal que me aflige e roubou de mim horas de sossego em que não consegui relaxar.
Chama-se Atlético. À beira concluir seu calvário rumo à elite do esporte nacional esta é a causa de minha aflição. Atlético paixão primeira. Paixão verdadeira. Tira-me o sono e me faz feliz.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Agradável engano


Como são as coincidências desta vida. Ontem recebi uma ligação em casa que se tratava de um engano. No entanto, como sou bom observador, reconheci a voz do outro lado pela sua peculiaridade. Tratava-se da Sueli.
Sueli era e ainda é cobradora da Sociedade Thalia, dos tempos em que os cobradores passavam nas casas para receber as mensalidades dos clubes. Já não sou mais sócio do Thalia faz um bom tempo e foi bom conversar com ela. Perguntou dos filhos, da família, do que andava fazendo e tudo mais.
Senti uma saudades enorme de quando aos domingos íamos para a Fazenda da Thalia, lá na serra do Purunã, fazer churrasco, passear a cavalo, tomar banho de cachoeira e comprar verduras na horta comunitária.
Sueli me garantiu que tudo permanece como está e até me sugeriu a volta ao clube. Descobri que tudo faz sentido em nossas vidas no seu devido tempo. Hoje talvez não tivesse o mesmo encanto fazer tudo isso sem filhos pequenos. Sueli! Estou precisando mais do que uma ação de clube. Acho que estou precisando de netos.

Frases e pensamentos

"O dia em que pararmos de nos preocupar com Consciência Negra, Amarela ou Branca e nos preocuparmos com Consciência Humana, o racismo desaparece." (Morgan Freeman)

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Dirigente medíocre, futebol pobre



Enquanto os dirigentes dos clubes de futebol de nossa cidade continuarem a ser torcedores de seus clubes teremos este futebol fraco e sem expressão que temos e se arrasta há décadas.
Vejam o caso do Paraná Club (o time terminal), agora querem impor um monte de empecilhos para jogar no Janguitão. Questionam segurança. 
Segurança? De quem? Qual torcida? Deve ser a da Kombi.
Questionam o preço dos ingressos.  No mínimo é engraçada esta preocupação.
Logo irão questionar as arquibancadas, o acesso, enfim a qualidade do papel higiênico do Janguitão.
Senhores diretores do Paraná Club (assim mesmo sem o “e”) com o Atlético na primeira divisão os senhores poderão ter renda para pelo menos pagar as contas de água e luz das suas duzentas sedes (ou das que ainda não foram penhoradas). Pode ser a salvação do seu clube. Ops! Perdão Club.
Não nos entreguem o jogo, é contra qualquer princípio esportivo, mas pelo amor de Deus. Calem a boca.

Lojas Az de Espadas


Alguém se lembra das lojas Az de Espadas?
Uma das duas maiores lojas de artigos esportivos de Curitiba, que me lembre data da década de setenta e tinha algumas lojas na cidade. Era sua principal concorrente a Loja Fedato, que ficava ali na Rua Ébano Pereira, pertinho das Lojas Americanas.
As lojas Az de Espadas tinham algumas lojas pela cidade. Uma bem no centro na Monsenhor Celso e outra na Candido de Abreu tão grande que até tinha stand para prática de tiro ao alvo. Se bem me lembro gostava de ir a loja do centro apreciar as armas que ficavam no ultimo andar do prédio. Dava uma canseira chegar até lá; havia um elevador muito antigo que nunca funcionava, o negócio era ir pela escada mesmo. Dó mesmo dava dos vendedores, aguentar um bando de moleques perguntando de tudo e não comprando nada não devia ser fácil.
Pois é, pensava eu que todas estas lojas, Az de Espadas e Fedato, tivessem sucumbido à concorrência com as grandes redes como Decathlon e Centauro que se instalaram em grandes áreas e shoppings da cidade. Encontrei uma loja Az de Espadas na Vicente Machado, quase chegando na Praça Osório, uma loja acanhada, um pequeno corredor que se não tem tudo o que as antigas tinham traz um pouco de lembrança para quem viveu nesta Curitiba de quarenta anos atrás. 

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Bruno superstar


O noticiário jurídico policial esta enchendo os espaços dos noticiários seja impresso ou eletrônico. Você abre os jornais, liga a TV, liga o rádio, internet, celular e tem completo detalhamento de julgamentos e crimes.
Tomada de favelas, bandidos matando policiais, policiais matando bandidos, julgamentos de políticos, julgamentos de assassinos, incêndios em ônibus. Escolha o que você quer seguir. Tem pra todo gosto.
O mediático da vez é o julgamento do Bruno e sua caterva. Ontem não contive o riso quando o advogado do goleiro disse que a extinta esta viva na Europa e foi vista na torcida de um evento esportivo. Engraçadíssimo né?
Por ai façam ideia do que vai ocorrer neste julgamento. Drama, comédia, pastelão, ópera bufa. O que falta é o time do goleiro escarnecedor sair pela porta da frente do tribunal. Vamos aguardar.

domingo, 18 de novembro de 2012

Cartel da gasolina em Curitiba 3

O feriado acabou. Retorno da praia e encontro a gasolina mais barata no posto próximo de casa. Já esta R$ 2,79. 
A grande sacanagem do cartel do Sindicombustíveis. 

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Armadlha


Certas situações que as pessoas não entendem. Uma delas é que as redes sociais revolucionaram a maneira das pessoas se relacionarem profundamente. Vou contar pra vocês uma passagem pitoresca e bem interessante.
Quando você abre um perfil no Facebook identificando sua profissão (exemplo: João Padeiro, Elisete Nutricionista, Mariana Veterinária) e pretende atingir seu público você acima de tudo esta fazendo marketing de relacionamento.
Então trate seus clientes como se estivesse atendendo-os presencialmente, como tal na sua padaria ou consultório. Por que estou falando isto? Estou tocando neste assunto porque as pessoas misturam as coisas. Uma proposta profissional acaba tendo interferência pessoal e por fim saem do controle.
Vou contar um breve ocorrido para exemplificar.
Uma pessoa mantém uma página no Facebook em que fica enviando ao seu círculo de seguidores dicas e assuntos relacionados ao seu trabalho. Tudo muito profissional. Junto com este trabalho começa a misturar assuntos pessoais que são disseminados para toda a rede de seguidores que são acima de tudo seus clientes. Alem da exposição e por alguma razão qualquer desentende-se com um de seus seguidores. Pronto! Tá feita a cacaca.
Acabou de tratar mal um cliente. E o que é pior. Tudo documentado, ou seja, o cliente pode ler e reler a grosseria quantas vezes desejar, pode até guardar se quiser.
Se você faz dos sites de relacionamentos um canal profissional tome cuidado para não cometer estes erros bobos, mas altamente comprometedores. Lembre-se o João sem o padeiro, a Elisete sem o nutricionista e a Mariana sem a veterinária ao lado são pessoas comuns. Colocou a profissão mudou tudo. Virou trabalho e sua reputação esta em jogo. 

Cartel da gasolina em Curitiba (Considerações do Fabiano)

Eu vou tornar post um comentário recebido do Fabiano Ribeiro . O leitor faz uma dedução e conclui  que no  fim das contas a multa imposta ao Sindicombustíveis não é nada considerando o número de carros e o consumo de gasolina na cidade de Curitiba. "Peanuts" diria um diretor da Kodak (amendoins).
Pois é Fabiano. Fazer o que?
Ingenuidade propor largar os carros na garagem e levar as crianças pra escola de patinete. Creio que estamos fazendo a coisa certa Fabiano que é protestar. E pondero que agora temos instrumentos poderosos de protesto; as mídias sociais. "Nunca antes na história deste país" (usando o bordão do Lula) tivemos instrumentos tão poderosos como temos em mãos agora. Que me lembre em outras situações de majoração de preços passadas o Ministério Público foi tão ágil em tomar medidas como desta feita. Estamos fazendo a coisa certa Fabiano, no exato momento em que escrevemos estas palavras estamos alimentando a discussão  o que se transforma em poder de pressão.
Agradeço sua brilhante contribuição a qual publico abaixo:

"Renato,
Seu comentário seria somente a ponta do iceberg, veja porque.
Fiz uma conta so de brincadeira e me assustei com o resultado.
Uma multa de pouco mais de 1 milhao nao vai doer ao sindicato e fazer com que nao voltem a esta pratica que ja me eh conhecida a pelo menos 4 anos, sempre que tem um feriadao o valor do combustivel sobe absurdamente e vai caindo aos poucos com o passar dos meses.
Os numeros sao assustadores, em uma capital como essa que detem cerca de 3,2 milhoes de pessoas digamos que 500.000 pessoas em toda a RMC tiveram de colocar e media 20 litros de gasolina em seus veiculos, antes da vespera do feriado eu estava abastecendo a R$ 2,379, na vespera do feriado o valor foi pra R$ 2,899 em TODOS* os postos, uma diferenca de R$ 0,52 que e de roubo, pois leva-se em consideracao que no preco antigo ja existia o lucro do posto, entao se a matematica estiver correta, e sempre esta, sao cerca de 10 milhoes de litros a R$ 0,52 em favor da formacao de cartel, resultando em R$ 5,2 milhoes por esta pratica, so em 1 dia, ai e so multiplicar pelos dias (todos) que os postos ficam abertos e dara o faturamento do assalto no meu e no seu bolso.

Pra ficar mais simples vou dar o exemplo aqui de casa, o carro da esposa roda 800km por mes a uma media de 11km/L que sao 73 litros de gasolina, no preco antigo dava o total de R$ 173,66 por mes em gasolina, no atual preco o custo deste veiculo rodar a mesma distancia sera de R$ 211,62. Diferenca de R$ 37,96 por mes deste veiculo, do meu, do seu, do seu vizinho, pai, mae, irma, primo, enfim... todos sendo ROUBADOS na cara dura e o sindicombustiveis recebeu uma multa de so 1,5 milhao de reais. Deste jeito montar cartel e muito vantajoso. Vamos iniciar um, ja que a multa e baixa levando em consideracao o fruto do roubo?


*Exceto um posto aderiu ao cartel e manteve o litro da gasolina a R$ 2,529 mas foi metralado a noite nao sei exatamente o dia, se foi esta semana ou se foi no feriado, a materia foi ao ar no jornal nacional hoje 08/11.

Fabiano Ribeiro
Fica o dilema...
O que nos podemos fazer?
E o que os VAMOS de fato fazer?"

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Catarina é séria.


E a tal da Catarina (Ingrid), aquela que vendeu a virgindade por US$ 750 mil, disse que isto não é prostituição.
Ah tá?
Me diga uma coisa: Quem rouba um real comete crime diferente de quem rouba um milhão?
Mulher que vende o corpo nos becos da cidade por dez reais é puta. E mulher que vende o corpo por milhões de reais num site de internet é séria.
Esta é a nova ordem moral deste mundo louco?
Só queria entender.

"O petróleo é nosso"


Desde quando eu era pequenino lá em Barbacena e estudava no Instituto Lins de Vasconcelos aprendi nas aulas de Educação Moral e Cívica com o professor Ney Albach aprendi que a União é dona das riquezas do país. Ou seja, o solo, o ar, o mar, as riquezas do subsolo pertencem ao país. O quer dizer que se descobrirem que no fundo do terreno onde esta assentada a sua casa tiver um magnífico poço de petróleo este poço não lhe pertence. É um bem do estado brasileiro.
Tenho cinquenta e dois anos e pelo que sei no decorrer destes anos isto não mudou e se mudou deixo aberto este espaço para algum nobre causídico dar as devidas explicações.
Se é assim, o petróleo, como bem dizia a propaganda dos anos setenta, “é nosso”.  E sendo nosso porque só o estado do Rio Janeiro pretende ter o dinheiro proveniente dos roialtes da exploração nas bacias marítimas?
Nada mais justa a proposta de divisão desta dinheirama entre todos os estados da união, claro aplicado em forma de investimentos sociais.

Nota: A expressão “quando eu era pequenino lá em Barbacena” é de um quadro humorístico. Eu desde pequeno vivo em Curitiba.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Deputado Djou



Nossa câmara de deputados vive mesmo em outro mundo. Vejam só toda população preocupada com o achaque dos proprietários de postos de gasolina ao bolso do cidadão e o Ilmo. Senhor Deputado Reinhold Stephanes Junior aprovou junto com seus pares o projeto que define a data para realização do ano novo fora de época.
Leitor! Faça coro comigo: Ó Ó Ó Ó Ó Ó Ó Ó Ó Ó Ó Ó
Sabem lá o que é a festa “Reveillon Fora de Época”?
É uma destas loucuras criadas por alguns espertalhões através das redes sociais para vender bebidas e outras porcarias aos jovens. Dizem até que foi canalizada para a Praça da Espanha porque ali tem uma cervejaria em que um dos sócios é filho de político.
Portanto, quando estiver sendo achacado ante a bomba de gasolina hoje fique feliz porque afinal de contas somos uma sociedade tão preocupada com o bem estar de nossos cidadãos que oficializamos um Reveillon Fora de Época.
Nossa assembleia legislativa é “Djou”. É “di” outro mundo mesmo. 

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Anti Ferrari.


Apesar de ser descendente de italiano tem uma coisa que discordo da maioria dos italianos.
Eu detesto a Ferrari.
Já gostei muito. Já estive pessoalmente, ou como prefiram “de corpo presente” em Maranelo, passei um dia a visitar a fábrica do cavalinho empinando. Muito legal. Porém, com o passar dos anos, dos campeonatos e das atitudes que a escuderia passou a tomar fui mudando minha preferência automobilística.
Argumento. A Ferrari é uma equipe de uma arrogância impar. Arrogante quando castra o ímpeto de seus pilotos, exigindo que um ser altamente competitivo que é um piloto de competição cumpra ordens de bastidores a ponto de manipular resultados de provas.
Esta equipe é tão prepotente que coloca ao lado de seus pilotos sempre uma supervisora de comunicação (preste atenção), sempre há uma figura feminina ao lado do Massa quando este dá suas declarações. Ela esta ali para policiar o que o piloto fala em seu idioma e que pode estar contrário ao pensamento do time. Uma atitude ditatorial, que me lembre só visto em regimes de exceção.
Por conta disto me desanimei com nossos pilotos, especificamente Barrichello e Massa que venderam suas almas aos dólares do comendador Enzo.
Como Sena e Piquet nunca mais ou esta para nascer.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Cartel da gasolina em Curitiba 2

Soube a pouco que o PROCON multou o Sindicombustíveis em pouco mais de 1 milhão pela prática do crime de cartel. 
Só queria dizer  uma coisa: Uhuuuuuu! 
Estão pensando o quê? 
Que somos trouxas? 
Que nos calamos para qualquer grupelho de empresários gananciosos?
E daí Sr. Roberto Fregonese?
Pessoas e grupos de interesses desconhecem a força que as redes sociais detêm. Desde quando o incauto dirigente do sindicato deu sua versão ridícula acompanhei a movimentação na rede e nos veículos de comunicação.
Entenda leitor, pode até ser que os preços não caiam imediatamente, mesmo porque não pode haver intervenção do estado nos preços de empresas privadas, mas que doeu no bolso do Sindicombustíveis doeu e talvez no futuro ações criminosas como esta não serão mais praticadas.

O que Beto pode e não pode fazer


Esta dando o que falar o que nosso governador Beto Richa vai fazer em sua viagem.
 Vai trabalhar ou vai se divertir?
Algumas maneiras de ponderar sobre o assunto. Vamos a elas:
- Se o governador viaja a custa do estado esta a trabalho. Logo se for se divertir ou fizer algo de cunho pessoal isto é errado.
- Se o majoritário viaja a passeio, dentro do gozo de seu período de férias, nem pensar em gastar um centavo do estado. Nesta condição faça o que quiser que não temos nada com o que nos preocupar. Beto! Vá assistir o GP de fórmula um, esfriar a cabeça, cuidar das crianças o problema é seu.
- Há, porém uma terceira situação. Digamos que Betão estará a trabalho em Abul Dhabi e numa enorme coincidência estará acontecendo uma corrida de fórmula um na cidade. Sendo domingo, portanto dia de folga de Beto, e se ele quiser gastar do seu bolso para se divertir assistindo à corrida não terá nada de errado.
Esta terceira situação é o que vai acontecer.
Quer apostar?

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Cartel da gasolina em Curitiba


Maneiras sutis de dizer a mesma coisa.
Em Curitiba a gasolina subiu em todos os postos vinte por cento. Segundo dirigente do Sindicombustiveis (Roberto Fregonese) a alta é para readequar preços, pois os mesmos estavam defasados devido a competição entre postos.
Analise comigo leitor: Se os preços estavam baixos pela competição do mercado isto é, à luz do marketing, livre concorrência. Logo se os empresários se reuniram e aumentaram os preços todos juntos de uma só vez isto é “CARTEL”, e pelo que sei cartel é crime contra economia popular. Os órgãos competentes não tem muito o que ponderar. Tomem as medidas necessárias.
Será que alguém vai fazer alguma coisa ou continuaremos abastecendo nossos carros em véspera de feriado com esta armação sacana?


terça-feira, 30 de outubro de 2012

Frases e pensamentos

"Não altere a voz. Melhore  os argumentos."

Via Facebook

Nota do autor: Quer um conselho; nunca faça o contrário. Com filho geralmente é assim. Fala, fala mais alto,  grita e eles não mudam. O que resta então? O pior recurso da educação: A palmada.
Descobri  que na vida aprendemos pelo amor ou pela dor. O amor vem pela educação que recebemos em casa de nossos pais. O aprendizado pela dor vem das cabeçadas que damos na vida, justamente porque nos recusamos a ouvir nossos pais. O método de aprender  com a vida é cruel. Apanhar da vida é pior e muito mais dolorido do que uma chinelada na bunda.
Portanto não se estresse. Seus filhos não lhe dão ouvidos? Um dia eles te darão razão. A vida os ensinará da maneira mais dramática. Infelizmente não tem como fugir desta regra.

Couro queimado


Passou batido no noticiário policial. Esta manhã ouvi na rádio que a polícia encontrou uma menina de doze anos que fugiu com o namorado de dezessete que conheceu na internet. Ela saiu de casa na sexta feira e foi encontrada ontem no Shopping Estação enquanto fazia compras com o mancebo.
Detalhe: ela levou dentre seus pertences o cartão da conta poupança de seu pai que trabalha como pedreiro e gastou em três dias, nada mais nada menos que, dez mil reais. Quando localizada ontem o casal havia feito uma compra de mil e oitocentos reais em roupas.
Creio que naquela humilde casa de um homem trabalhador esta noite sentirão cheiro de couro queimado.

Mais sobre o mesmo

E o Guri de Uruguaiana fez sua versão do Gangman Style. Convenhamos, bem melhor do que  a do Latino. Assista o vídeo no link: http://www.youtube.com/watch?v=prKw-F2B8bw

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Jacaré sabe o que é bom


 O portal de notícias G1 da Globo noticiou que no ultimo sábado um jacaré foi filmado passeando nas pistas do parque Bariguí aqui em Curitiba. Enfim, até o jacaré curtiu as reformas que a J. Malucelli fez no parque. Fizeram três pistas; uma para caminhar, uma para quem pedala e outra para quem corre. Estava mais do que na hora de uma modernização.
Pô! O tal di crocodiliano já foi notícia em 2007 quando comeu um cachorro que entrou no lago. Fui atrás da notícia e no mesmo site G1 vi que na época a Prefeitura prometeu retirar os animais do lago. Tai; passada a eleição nenhum dos candidatos lembrou de incluir a “desjacarezação” do parque em seus programas de governo. Perderam alguns votos.
Brincadeiras à parte o novo visual do parque ficou um show. No sábado fui a uma festa no novo pavilhão de exposições agora chamado de Expo Renault e administrado pelo pessoal do grupo Positivo. Propositalmente toda a lateral do pavilhão que faz lado para o lago ficou envidraçada o que proporciona um visual muito bonito para quem esta na festa. É como se você estivesse curtindo a festa sobre o lago. Assistimos ao show de Gal Costa e depois pra levantar o astral da conhecida banda local  Soulutions Orchestra (entenderam a sutileza do autor).
Acesse o link para ver o passeio do jacaré:

Frases e pensamentos

‎"Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade. "

Via Facebook

Poema "Desejo" - Victor Hugo

Desejo primeiro que você ame,
E que amando, também seja amado.
E que se não for, seja breve em esquecer.
E que esquecendo, não guarde mágoa.
Desejo, pois, que não seja assim,
Mas se for, saiba ser sem desesperar.

Desejo também que tenha amigos,
Que mesmo maus e inconseqüentes,
Sejam corajosos e fiéis,
E que pelo menos num deles
Você possa confiar sem duvidar.
E porque a vida é assim,
Desejo ainda que você tenha inimigos.
Nem muitos, nem poucos,
Mas na medida exata para que, algumas vezes,
Você se interpele a respeito
De suas próprias certezas.
E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo,
Para que você não se sinta demasiado seguro.

Desejo depois que você seja útil,
Mas não insubstituível.
E que nos maus momentos,
Quando não restar mais nada,
Essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.

Desejo ainda que você seja tolerante,
Não com os que erram pouco, porque isso é fácil,
Mas com os que erram muito e irremediavelmente,
E que fazendo bom uso dessa tolerância,
Você sirva de exemplo aos outros.

Desejo que você, sendo jovem,
Não amadureça depressa demais,
E que sendo maduro, não insista em rejuvenescer
E que sendo velho, não se dedique ao desespero.
Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e
É preciso deixar que eles escorram por entre nós.

Desejo por sinal que você seja triste,
Não o ano todo, mas apenas um dia.
Mas que nesse dia descubra
Que o riso diário é bom,
O riso habitual é insosso e o riso constante é insano.

Desejo que você descubra ,
Com o máximo de urgência,
Acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos,
Injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta.

Desejo ainda que você afague um gato,
Alimente um cuco e ouça o joão-de-barro
Erguer triunfante o seu canto matinal
Porque, assim, você se sentirá bem por nada.

Desejo também que você plante uma semente,
Por mais minúscula que seja,
E acompanhe o seu crescimento,
Para que você saiba de quantas
Muitas vidas é feita uma árvore.

Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro,
Porque é preciso ser prático.
E que pelo menos uma vez por ano
Coloque um pouco dele
Na sua frente e diga "Isso é meu",
Só para que fique bem claro quem é o dono de quem.

Desejo também que nenhum de seus afetos morra,
Por ele e por você,
Mas que se morrer, você possa chorar
Sem se lamentar e sofrer sem se culpar.

Desejo por fim que você sendo homem,
Tenha uma boa mulher,
E que sendo mulher,
Tenha um bom homem
E que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes,
E quando estiverem exaustos e sorridentes,
Ainda haja amor para recomeçar.
E se tudo isso acontecer,
Não tenho mais nada a te desejar ".

Frases e pensamentos

“Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se”.

Gabriel García Marques

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A religião é um bom caminho


Hoje à noite tenho compromisso com a cerimônia de crisma de minha afilhada Larissa. Rito que me faz refletir um pouco sobre religiosidade. Admiro as famílias que desde cedo colocam seus filhos nos caminhos da fé. Sendo conclusivo e direto é a uma segurança muito grande para fazer as crianças enveredarem pelos caminhos do bem já que Deus é amor. E é mesmo, pode acreditar.
Minha mãe, apesar de italiana, não teve a iniciativa de colocar-me desde cedo para ter uma educação religiosa mais profunda. Sempre fomos uma família cristã, porém daqueles cristãos insossos, digo, sem muita participação, aquele tipo que sabe só o Pai Nosso para ocasiões especiais. Fui fazer minha primeira comunhão com dezesseis anos por chamado do colégio franciscano no qual estudava. Fato refletiu-se na minha vida adulta. Uma vez que você só se dá aquilo que recebe. Como poderia dar educação religiosa aos meus filhos se eu mesmo não a tive?
Graças ao bom grandioso e divino não tive problemas com meus filhos que saíram frutos como o pé que os gerou. O fato que uma religião séria é importantíssima na vida das famílias.
Nada como o tempo. Hoje tenho uma formação religiosa auto adquirida que me permite ter uma visão holística do mundo. Sei bem separar o humano do divino, o interesse espiritual do material e por isto parabenizo as famílias que tem propósito religioso e encaminham seus filhos.
Parabéns Larissa e seus pais.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Fiona a filha de Mike Tyson


 São tantas as coisas, situações, pessoas e bichos que passam pela vida da gente.  Algumas destas deixam saudades, outras nem tanto.
Encontrei em meus arquivos fotográficos algumas imagens interessantes. Uma delas é a filha do Tyson. Da cruza que teve e para desespero da mãe vieram ao mundo nove filhotes, ficamos com uma, esta que aparece na imagem. Enquanto esteve aqui em casa chamávamos de Fiona. Depois que foi vendida não sei se mantiveram o nome.
Devo confessar que foi uma experiência muito amarga. Amarga porque embora soubéssemos que não teríamos como ficar com mais um Bulldog no apartamento a hora em que a vendemos foi um chororô. Daí, descobri que se você não for um criador profissional não embarque nesta de querer criar cachorro. Você se apega aos cães e cada filhote que vende dá uma dor no coração. Não tem dinheiro que pague. E olhe que Bulldogs rendem um bom dinheiro, no caso desta fêmea, se bem me lembro, foram mil e quinhentos reais.
Fiona especificamente teve uma passagem especial porque foi vendida por um pet shop que fica aqui perto de casa, porém o primeiro comprador devolveu-a uma vez que já tinha cachorro em casa e com a chegada de Fiona a cachorrinha mais velha teve crises chegando até a adoecer. Resultado: Fiona voltou para casa até que encontrássemos um novo comprador o que acabou acontecendo em seguida. Duas despedidas.
Por onde andará Fiona?


Comparando

O cara lá na Coréia fez isto:
http://www.youtube.com/watch?v=9bZkp7q19f0

Um cara aqui no Brasil fez isto:
http://www.youtube.com/watch?v=uCVWoNEegbc

Assista os dois clips e tire suas conclusões.
Muito engraçado mesmo é a "murchinha" da coreana.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

É "garantido né"

Este mundo esta  muito louco mesmo. Em tempos que  podemos nos comunicar com pessoas do outro  lado planeta com a mesma facilidade que falamos com nosso vizinho de mesa de trabalho. 
Acesse a matéria que encontrei no Pronline (http://www.parana-online.com.br/editoria/pais/news/631339/?noticia=JAPONES+LEVA+VIRGINDADE+DE+BRASILEIRA+COM+LANCE) e conheça mais um absurdo produzido pelo mundo louco que vivemos.
O japonês em questão pode membro pequeno mas tem conta grande "né"?
Resta saber se a brasileira tem virgindade "garantida". Perdoem o trocadilho.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Coisas do Brasiuuuuuu

Acesse o  link e veja uma estória  inacreditável:
http://www.youtube.com/watch?v=8xmlarK6yEE

Frases e pensamentos

"Buenos dias! Salão do Automóvel é programa de paulista: paga R$ 50 de pedágio pra ver um monte de carro parado!"

José simão

sábado, 20 de outubro de 2012

Oi, io, oi (Graças a Deus acabou)


Incrível é tentar entender que um país inteiro parou para ver o final de uma novela. O consumo de energia aumentou por conta das televisões ligadas todas na mesma hora para ver o final do folhetim.
E convenhamos foi uma m...
Quando iremos aprender que final de novela tem obrigatoriamente quatro situações que não podem faltar.
A saber:
  • Um casamento
  • Um nascimento
  • O fim de um mistério
  • Uma punição
Guardem este post, pois daqui a seis ou sete meses ele será válido de novo. Ninguém aprende.
Para mim valeu pelo bolão que faturei e pela carne de onça com cerveja.

Frases e pensamentos


Hilário (Eu quero minhas calcinhas)

Acesse o link e veja o ocorrido em Jandaia do Sul:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=hynjqzV4bFE

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Costelão do General


Acordo cedo com uma movimentação acontecendo no Hospital Geral do Exército (Braço Forte, Mão Amiga) Brasileiro. Pensei tratar-se de mais uma movimentação de tropas, um exercício para defender os limites da nação.
Não era.
É que hoje a nutricionista do hospital incluiu no cardápio “balanceado” dos internos nada mais nada menos que costela assada no fogo de chão. E que festança será o “Costelão do General”. Veja a imagem.
Só quero crer que a festança não seja custeada com as parcas verbas que a instituição recebe e que não são suficientes nem para a manter a tropa adequada.
Ah sim! E que ao final não comemorem a comilança com tiros de obus e bazuca. Daí ninguém aguenta.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Ponderando


Encontraram o jornalista morto. Supostamente o mesmo teria sido assassinado por motivos políticos. Mobilizadas foram entidades de defesa dos profissionais da classe. Tudo em vão, não passou de um marido traído o autor do crime. Como diz o sábio ditado de boteco: “Beijo de mulher casada tem gosto de chumbo”.
Pilharam um funcionário de pet shop que tratava seus clientes com carinho impar. O pit-boy açoitava os clientes que iam para o banho e tosa. Cabe uma pergunta: Quem é o animal na história?
Sai a primeira pesquisa para eleição em Curitiba. Fruet na frente. Duas ponderações: Preparem-se, o nível da campanha vai cair. Quem conhece pai e filho sabe do que estou falando. Outra. Tem governador que não vai dormir bem hoje. Tá feia a coisa né Beto?
Para terminar fiz uma pesquisa sobre “auto sabotagem”. Quer saber? Pesquise é bem interessante e pode te ajudar bastante desenvolver sua inteligência emocional. 

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Luiza



Rua
Espada nua
Boia no céu imensa e amarela
Tão redonda a lua
Como flutua
Vem navegando o azul do firmamento
E no silêncio lento
Um trovador, cheio de estrelas
Escuta agora a canção que eu fiz
Pra te esquecer Luiza
Eu sou apenas um pobre amador
Apaixonado
Um aprendiz do teu amor
Acorda amor
Que eu sei que embaixo desta neve mora um coração

Vem cá, Luiza
Me dá tua mão
O teu desejo é sempre o meu desejo
Vem, me exorciza
Dá-me tua boca
E a rosa louca
Vem me dar um beijo
E um raio de sol
Nos teus cabelos
Como um brilhante que partindo a luz
Explode em sete cores
Revelando então os sete mil amores
Que eu guardei somente pra te dar Luiza
Luiza
Luiza

Nota - Esta é uma homenagem para Luiza que hoje faz aniversário e é uma pessoa muito especial para mim assim como a mãe dela. Tenho certeza que quando tua mãe te deu este nome certamente fez pensando nos lindos versos de Tom Jobim. Parabéns!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Frases e pensamentos

"Ontem se escreve com 'O'. Hoje se escreve com 'H'. Meu Deus! Como as coisas mudam e um dia para o outro".
via Facebook

Fuja da armadilha, mas não caia na ratoeira.


Um dos mitos do consumismo moderno é que os supermercados tem preço melhores sempre. Isto não é verdade. Estabeleceu-se esta falsa impressão de que supermercados são mais competitivos nos preços principalmente porque somos bombardeados diariamente por inúmeras propagandas que nada mais são do que reflexos de uma guerra entre redes de supermercados. Guerra em que o objetivo principal é tomar o seu rico dinheirinho.
Então o que aconteceu?
Quando falamos sobre o assunto, falamos sobre diferenças de preços entre supermercados e não entre supermercados e outros estabelecimentos. Veja o exemplo:
Descobri que as farmácias tem preços melhores do que supermercados em produtos de higiene pessoal. Compare preços de xampus, cremes dentais, desodorantes, espuma e aparelhos de barbear. Pelo menos aqui em Curitiba há diferenças positivas a favor das farmácias.
O mercado municipal tem pecha de ser lugar elitizado, com preços maiores. Ledo engano. Azeite de oliva, por exemplo, além de maior variedade tem preço muito melhor do que em qualquer super de Curitiba. O problema é que se o azeite de oliva estiver em sua lista de necessidades você, com certeza, não irá até o mercado municipal para comprá-lo. Logo os supermercados assumem o lugar de gigantescas lojas de conveniências, quero dizer, um lugar aonde você entra e encontra praticamente tudo.
A estratégia do super mercadista é tão ardilosa que existem algumas coisas a serem ditas. Os supermercados da periferia, aqueles que atendem famílias de baixa renda, tem preços maiores do que os instalados em bairros classe média e alta.
Por quê?
Pela simples razão de que as mulheres de classe C e D trabalham e não tem tempo nem meios de fazer pesquisas. Já nas classes mais abastadas o número de senhoras que não trabalham é maior.
Finais de semana os preços se elevam porque nestes dias a presença de homens fazendo compras é maior e o bicho homem não conhece muito de economia doméstica.
Então o recado esta dado. Não é a primeira vez que você lê isto: Pesquise preços. Porém, pesquise no geral não só entre supermercados, senão você estará escapando de uma arapuca e caindo numa ratoeira. Boa semana.

domingo, 14 de outubro de 2012

Curitiba, cidade sem lei


Quando você precisa das leis da cidade que vive acaba vendo que mora numa cidade de faz de conta, um autentico burgo de terceiro mundo.
Nos últimos sete dias pude comprovar o quanto atrasada é a legislação urbana que rege nossa cidade. Noves fora o sistema de multas de trânsito que ataca os bolsos dos cidadãos com voracidade e eficiência moramos numa pseudo cidade avançada, na verdade nossa Curitiba é um lugar sem leis ou no mínimo com leis urbanas muito atrasadas em relação às reais necessidades da vida urbana moderna.
Moramos em frente ao Hospital Geral do Exército, o quarteirão é todo murado para dar proteção ao patrimônio da união que é, sabemos, subutilizado devido à política de recrutamento militar que reduziu sensivelmente o tamanho da tropa. Posso ver da janela do quarto que esta unidade passa por reformas constantes. Na ultima semana o arame farpado velho colocado sobre o muro foi substituído pelo novo tipo de cerca ouriço, aquela que parece ter centenas de laminas cortantes fixadas numa espiral. O problema é que o muro do hospital, em sua maior área, não tem mais do que um metro e oitenta de altura, ficando muito acessível para uma pessoa levantar a mão e cortar-se, se duvidar até mesmo uma criança no colo de sua mãe alcança a cerca cortante. Risco mesmo terão os alunos do colégio estadual Julia Wanderley que circulam na região durante o dia, é uma questão de tempo para ocorrer algum acidente. Liguei para a empresa que instalou a cerca e perguntei sobre a legislação de instalação deste tipo de equipamento e fui informado que não existem na cidade regras para este tipo de cerca, existem regras apenas para a instalação de cerca eletrificada informaram.
A outra situação diz respeito à instalação do outdoor de LED na divisa do terreno de nosso prédio. Deveria ter uma legislação que dissesse deste o projeto a distância mínima requerida para instalação deste tipo de equipamento a ponto de não causar danos físicos e morais aos vizinhos próximos. Simples, mas não existe. Daí se você for sorteado, como nós fomos, com um telão de LED a iluminar suas noites românticas tem que recorrer a vários caminhos para fazer valer seu direito a uma vida saudável.
Portanto, quando você ouvir ou ler por aí que nossa Curitiba é uma cidade de primeiro mundo duvide porque, infelizmente, o quadro não é tão lindo como pintam e querem nos fazer engolir.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Frases e pensamentos

"Se você não come legumes e verduras existe uma alternativa. Coma verduras e legumes".

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Carrocinha de cachorro quente cibernética



Tem coisas muito interessantes que acontecem nesta internet. No meu blog tenho uma visitação diária média de cem pessoas, já falei sobre isto anteriormente. Porém vejam que coisa doida. Esta semana postei um link, não tinha texto nenhum, um post intitulado “A História de Sofia (Propaganda da Panvel)”.
Foi o post que bateu recorde de visitação até hoje no blog, mais de 650 visitas.
Vai entender?
Na praia sozinho com Tyson, chovendo, fui atrás de respostas. Procurando pelo post original no You Tube encontrei o mesmo com mais de um milhão de visitas. Daí fui ao Google, e lá encontrei a resposta. O título original do filme é “História de Sofia”, eu postei como “A História de Sofia” o que colocou meu post na frente do vídeo original no elenco do Google, tudo bem que as pessoas que acessaram o link pelo meu blog caíram no local original do You Tube, não houve prejuízo, mas acabaram passando pelo blog gerando a visitação astronômica.
A situação é interessante, comparativamente é o mesmo que sair de casa para ir ao Mac Donald’s e parar numa carrocinha de cachorro quente para pedir informação de como chegar à loja. Nesta situação a carrocinha foi meu blog.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Meu querido diário...


Este blog esta parecendo diário de adolescente ultimamente. Mas é porque tenho tido dias intensos como foi ontem, e como foi hoje. Deve ser por tal razão que os famosos têm assessores de imprensa. O mundo da informação é muito veloz e exige muita dedicação.
Vamos ao que interessa: “Querido diário”. Hoje tive uma reunião com a diretoria da Outdoor Mídia. Foram muito solícitos e educados em explicar os detalhes de seus equipamentos e tudo mais. Claro que na visão do empresário não existe problema algum com seu produto ou serviço, sempre o problema é dos concorrentes. Não vou discutir quanto à liberação do alvará que eles alegam ter e a prefeitura diz que não. Não é de minha competência.
Concluo que houve erro de avaliação do local de instalação. Instalaram o equipamento muito próximo de nossos apartamentos e jogaram com a possibilidade de que não haveria uma reação tão rápida e intensa de nossa parte uma vez que nos incomodou muito o aparelho. Tanto é que informaram que irão mudar de local o outdoor, farão uma nova estrutura que o afastará da divisa do terreno. Além do que colocarão uma proteção para evitar a fuga dos raios. Outra medida que acataram é que o mesmo será desligado sempre às oito horas da noite, o que nos dá a possibilidade de assistir o horário nobre da TV e ir para cama sem sustos.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Um dia no facebook

Gente tive um dia muito intenso. Vocês não fazem ideia do movimento que gera um assunto no facebook. Compartilhei um assunto que precisava de uma solução conforme esta no meu texto mais  abaixo, tive mais  de mil compartilhamentos. A coisa extrapolou os limites da web e foi  parar aonde deveria ter sido resolvido anteriormente, ou seja no poder público. Este trabalho teve muita informação a receber e muitas respostas por dar, muito cansativo, muito mais difícil do tipo de trabalho que estou habituado a realizar, porém muito agradável, conheci muita gente inteligente, bacana e de boa vontade para auxiliar.
Concluo que as mídias sociais são ferramentas poderosas se usadas para assuntos sérios, ela gera muita comunicação, começam aparecer alternativas variadas de soluções, as pessoas conhecem alguém que pode ajudar e vai se formando uma grande corrente. Fantástico. Vou dormir muito cansado, antes vou deixar para vocês o link da notícia que coroa tanto esforço de tanta gente:

http://g1.globo.com/parana/eleicoes/2012/noticia/2012/10/painel-de-led-com-publicidade-tira-o-sono-de-moradores-de-curitiba.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

Como dizia Guilherme Afif em sua campanha presidencial: "Juntos chegaremos lá".
Boa noite.