Eu acho muito engraçado o comportamento das pessoas em determinadas situações. Todos sabem de minha paixão pelo Clube Atlético Paranaense (a paixão mais antiga), sou realmente fanático pelo time, porém o que ninguém se toca é que eu não sou aquele tipo de torcedor que fica curtindo com as derrotas de meus adversários. Já faz muito tempo que parei com este tipo de coisas, faz parte de meu amadurecimento como torcedor de futebol. Creio que todo torcedor um dia chegará a este nível superior. Nem aos amigos mais íntimos me dou o direito de pisar num momento de derrota.
Interessante num dia como hoje, que sucede a perda de um título de futebol, os torcedores de ocasião que se fazem presentes, gente que nem bem conheço mandando mensagens com frases batidas pensando que são os novos “Chico Anysio” do humorismo nacional. Recebi mensagens de todo jeito, de crianças, adolescentes, velhos, conhecidos, desconhecidos, homens, mulheres e indefinidos. Torcedores de sofá e de ocasião, torcedores que desconhecem o quanto é frio o concreto de uma arquibancada e que só são torcedores quando o time vai bem e é claro assistem aos jogos com suas nádegas confortavelmente acomodadas nos sofás de casa tomando sopinha de caneca.
Para todos vocês, que se acham os superiores digo que a essência de qualquer jogo é ter um vitorioso e um derrotado, logo não é sobrenatural ganhar alguma coisa. É do jogo. E assim é a vida, alias se tem algo que vale na vida é a teoria cíclica, ou seja, nunca se esta permanentemente no topo e nem menos no fundo do poço. Aprendam vendo a sua própria estória. E para finalizar este texto; bom pra finalizar quero fazer meus os versos da banda Pink Floyd na magistral canção The Wall que em seu ultimo refrão traduzido fala do local onde os senhores devem repousar.
“Atlético, minha paixão mais antiga. Paixão para sempre”.
Eu também já sou paixão antiga né amor? Serei para sempre? Bjos.
ResponderExcluir