Presta atenção você também nos carros que circulam em nossas ruas. Quase todos com películas nos vidros. Raros são aqueles que não as tem, é quase como um item obrigatório nos dias de hoje, os carros já saem das lojas com a película.
Uma maneira de se proteger? De obter privacidade? As duas situações?
Sim, as duas. Além da proteção contra possíveis ataques as películas dão aos carros certa privacidade. Você pode dirigir cantando, por exemplo, dando um mini show no trânsito. Você pode fazer aquela limpeza nasal (eca!), trocar de blusa no sinaleiro entre outras coisas que a privacidade lhe proporciona. Que a película lhe impedirá de ser roubado não é uma afirmação muito positiva, porém no caso de mulheres na direção é bem melhor não ser identificada como presa mais fácil para algum bandido. Eu recomendei que minha namorada colocasse em seu carro para aumentar sua segurança uma vez que ela sai tarde de seu trabalho em certas ocasiões.
O uso de películas torna os carros uma extensão de nossas casas. Você pode até cometer uma barbaridade curitibana no trânsito, os outros motoristas podem até te xingar que nem assim saberão quem você é. Porém cuidado. Conheço uma pessoa que colocou em seu carro uma película a prova de violação, é um tipo que protege mais o veículo impedindo que alguém quebre os vidros e acesse seu interior. Certa vez tentaram assalta-la numa esquina enquanto aguardava no sinaleiro. Ela pôs-se a fazer caretas para o pivete certa que estava protegida em seu carro. O sinal abriu e ela seguiu feliz da vida por ter se safado da armadilha. Ao chegar em casa descobriu que naquela manhã havia saído com o carro do marido que não tinha a mesma proteção. Salvou-a a irreverência.
Essa dai nasceu de volta, hein Renatao?? Mais sorte do que juizo, literalmente!
ResponderExcluir