Por muito tempo os patrocinadores de esportes foram dois
tipos de produtos altamente perigosos. A indústria de bebidas e a de cigarros. Muito
se viu associado a esporte, “saúde”, liberdade e juventude (o que é pior) de
produtos que ao final levavam seus consumidores à morte.
Quem não lembra dos comerciais do Hollywood? Ao sucesso,
dizia seu slogan junto com imagens de esportes radicais. Bebidas também
adoravam financiar equipes de competições sendo que alcoolizado o ser não
consegue nem voltar para casa quanto mais competir em alto nível.
As políticas de saúde publicas de vários países baniram
estes anunciantes de eventos esportivos, tanto que em competições como as de
formula um, por exemplo, que vivem das verbas da indústria do tabaco mudaram seu
calendário para países que ainda permitem este vínculo da propaganda com o
esporte, daí vemos muitas provas do campeonato mundial sendo realizadas em países
do oriente e da Ásia.
Pois bem senhores fiquem atentos esta aparecendo vinculado a
esportes de alta performance outra praga social. Os sites de apostas
internacionais. Prestem atenção nas transmições nos anúncios que aparecem de
empresas como Betclic e o Bwin. Diria que é um perigo muito maior da “romântica”
época do cigarro e da bebida, já que para consumir esta porcaria nossos jovens
não precisam ir até o bar da esquina ou a banca de revistas, basta acessar pelo
celular e passar o cartão de crédito. É uma dose perigosa de compulsão na veia.
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