Páginas

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O que Milton tem na cabeça



A Globo esta homenageando três cantores ícones da nossa música. Gilberto Gil, Caetano e Milton Nascimento. Todos completando setenta anos de idade. Todos geniais, gostem ou não seus críticos.
Pela sugestão da pauta vou contar um ocorrido com um dos cantores, Milton Nascimento.
Estamos em mil novecentos e oitenta, período de abertura democrática, nesta época estudava na Universidade Federal do Paraná. Como cortesia alguns cantores que se apresentavam na cidade passavam pela cantina do Diretório Acadêmico Rocha Pombo para dar uma canja e divulgar seu trabalho.
Naquela oportunidade levaram o Milton Nascimento e na hora lanche pudemos ouvir umas de suas canções e conversar com ele rapidamente. Encerrada a apresentação quando o artista estava indo embora foi o momento que uma amiga entusiasmada aproximou-se dele, pôs-se de frente, segurou sua cabeça com as duas mãos, diga-se que ele estava com o tradicional boné, olhou firme em seus olhos e disse: “Negão! Eu amo o que você tem nesta cabeça”.
Eu que estava próximo ouvia a resposta do artista, que foi mais ou menos assim: “Imaginou se eu tenho merda?”
A cena virou o motivo de muita risada e rendeu bons comentários. Coisas de estudante, coisas de artistas.

P.S: Eu tenho uma dúvida sobre o nome da protagonista de tal forma que omiti no texto. Se algum leitor contemporâneo quiser confirmar será publicado. Entre em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.