Páginas

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Dia do professor

Tem pessoas de quem lembro bem em minha vida são de meus professores. Desde a primeira escola que frequentei a escolinha de Dona Pórcia, professora que anos mais tarde encontrei na universidade como coordenadora de curso.
No Colégio Julia Wanderley tive uma professora inesquecível, a Yara, que com ousava na década de sessenta com suas minissaias de couro. De lá fui estudar no Lins de Vasconcelos aonde conheci grandes professores até pelo tempo que passávamos juntos em regime de semi-internato. Professores Ney, Uani, Fadel, Lúcio os impagáveis bedéis Portela e Mazola, mais a frente o professor Calderari de matemática (o terror dos alunos do Lins).
Veio o segundo grau (cientifico) que hoje chamam de médio e conheci mitos do Bom Jesus, lembro-me do Ivo (matemática), Zélia Arns (biologia), Ivan (o terrível mesmo), Guido Straub, Wanderley, Pimenta, Gomes (física) e claro o professor coordenador Schimit, de quem a sala chamávamos de “Schimitério”.
Veio a faculdade e lá encontrei grandes nomes teóricos da comunicação e áreas afins. O Mazza (publicidade), João Feder (ética), Cripa (médico que dava aula de jornalismo), Lucrécia (a história da arte em pessoa), Hugo de fotografia e o inesquecível professor Hélio, um verdadeiro mestre em comunicação.
Todos estes professores e outros que passaram pela minha vida guardo recordações com carinho num lugar especial dentro de meu coração.

A todos os professores e professoras da minha vida desejo um Feliz dia do professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.