Nos tempos da Tv aberta o que diferenciava um bom de um canal ruim era a quantidade de comerciais entre blocos e dentro do programa. Em alguns programas popularescos, tipo Ratinho, esse tipo de propaganda persiste até hoje.
Com o desenvolvimento dos canais de internet, destacando o YouTube, a televisão convencional perdeu considerável parcela do público que decide o que quer, onde e quando pode assistir seus programas favoritos.
Eu mesmo deixei de assistir canal aberto quando vou para o quarto. Assisto o pouco que consigo ficar atento a canais que sigo no YouTube, dentre eles canais de histórias, entrevistas e aviação.
O problema é que comercial em rede social se chama "monetização", e os canais que iniciam suas postagens com bom conteúdo tendem a monetizar demais seus vídeos. Então, viram conteúdos extremamente semelhantes aos canais de televisão popularescos. É um compre, compre que dá nos nervos. A vantagem permanece sendo que em rede social você tem voz para reclamar, dá o jóinha ou negativa e ainda pode mandar uma mensagem para os administradores. O que tenho feito com freqüência ultimamente.
Normalmente vejo o tempo total do vídeo e marco quanto tempo é perdido com anúncios, daí envio para os gestores de uma maneira pública que todos possam ler. Eles devem me odiar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.