Páginas

quarta-feira, 11 de setembro de 2024

El paranaense !

Para usar nos finais de semana durante minha viagem levei uma camisa do meu time do coração e uma da seleção brasileira.
A ideia era constatar o que haviam me falado; que o europeu gosta de muito de futebol e se descontrai quando encontra uma camisa de clube diferente.
Pois bem. Seguem minhas considerações a respeito do que aconteceu em duas situações nas quais estava usando essas camisas.

Um domingo na Plaza Mayor em Madrid estava usando a camisa de meu clube. Determinado momento minha esposa pediu para sentar um pouco e eu continuei fotografando o lugar. Então comecei escutar alguém me chamando: “Paranaense! Paranaense!”.
Eram três peruanos muito simpáticos que vieram falar comigo. Torcedores do Alianza Lima, time que levou alguns sacodes do meu Furacão nas competições continentais. Fizemos fotos e levamos um bom papo. Detalhe na América do Sul o meu time é conhecido como paranaense.

Na outra situação resolvi sair com a camisa da seleção brasileira em Portugal. Teve um encontro com o que julguei serem árabes que gritavam “Neymar” para mim, logo eu que detesto esse crápula. Mas, o que pegou não foi isso. Foi que a visão xenofóbica dos europeus ao ver que éramos brasileiros por conta da camisa que usava fez com que nos tratassem sem muita atenção. Situação bem interessante. Sabe aquela situação que você sente que se estive vestido com outra camisa seria melhor atendido?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.