Como adiantei para vocês. Concluí hoje meu curso de Como Escrever Crônicas. Publico aqui, em primeira mão minha primeira crônica que aliás será publicada no site do Clube Curitibano. local aonde teve o treinamento.
Do curso saio com conhecimentos adquiridos que me darão sustentação nesta paixão que é escrever. E também numa auto análise, baseado em muito do que já escrevi, saio com a certeza de que escrevia crônicas e não sabia..
Fiquem então com minha primeira crônica publicada. O Segredo de Antônio e Leonor. Um fato real que me inspirou e que com algumas mudanças para salvaguardar pessoas e locais dei uma maquiada.
Boa leitura !
O segredo de Antônio e Leonor
A curiosidade e a imaginação foram responsáveis pelo desenvolvimento de grandes passos da humanidade. Digo; não fosse Ícaro os homens não teriam chegado na lua. Não fosse os homens da idade da pedra lascada não teríamos as facilidades que temos hoje.
No condomínio em que moramos, temos uma área comum que dispõe os apartamentos uns de frente para os outros. Em frente ao nosso apartamento fica o apartamento de Antônio e Leonor, um casal de moradores antigos do prédio. Devo confessar, moro ali faz dezesseis anos e nunca vi nem as cortinas e nem as janelas do apartamento deles abertas. Isso me incomoda muito; aquele apartamento deve ser um criadouro de fungos e outras formas de vida microscópicas tanto que lá em casa apelidei Leonor de Leobolor.
Entre os demais vizinhos surgiram outras teorias para justificar a situação. Uma delas fala que Antônio conheceu Leonor numa casa de prostituição; e por tal razão a mantém reclusa dentro do apartamento já que tem receio que ela encontre algum ex-cliente.
Outro sustenta a tese de que o casal teve um filho e que está a muito tempo ausente de casa. Filho este que Leonor teria assassinado, o casal mantem o corpo mumificado num dos cômodos.
Sejam lá quais forem as razões, fico aqui pensando. Chegamos à conquista do espaço e desenvolvemos tantas coisas fantásticas que só melhoraram nossas vidas. Seremos nós capazes de um dia descobrirmos o segredo de Antônio e Leonor?
Ops! Leobolor.
- Renato De Luca -
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.