Em que pese o frio e a chuva de ontem tive um domingo memorável. Fui assistir o Santos de Neymar jogar na Arena. Quem mais poderia levar vinte mil abnegados a um estádio de futebol numa noite fria e chuvosa?
Valeu o sacrifício. Assistimos a apresentação de uma jóia rara do esporte, segundo informam seu passe esta batendo a cifra de quarenta milhões de euros, é muito dinheiro. E quer saber; vale mesmo.
Eu que assisti a Pelé, Zico, Ronaldo, Ronaldinho, Romário e outros coloco na galeria dos craques que vi ao vivo o Neymar.
Tenho uma tese para explicar o sucesso nas atividades humanas que é a seguinte: Temos dois tipos de pessoas em suas atividades. As que aprendem e são persistentes e, portanto realizam suas tarefas com dedicação e as que nascem para realizar determinadas coisas. Ou seja, são os artistas, realizam suas tarefas com uma maestria e simplicidade incomuns. Neymar é um destes casos. Antes de aprender a andar já sabia jogar bola, tenho certeza disto. Nas artes são chamados de virtuosos. Uma pena e ao mesmo tempo uma sorte que o tempo e as condições do campo não favoreceram à sua arte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.