Páginas

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Ponderações sobre a saudade


Como as idéias vem em nossa cabeça. Nem bem acordei, lembrei de um sonho que tive com o passado e veio o tema deste post. Saudade.
Consegui já cedinho, com a cabeça limpa dos problemas do cotidiano estabelecer uma diferença entre sentir saudade nas diferentes fases da minha vida.
É simples. Quando se é jovem sente-se saudade de situações, lugares ou pessoas com uma perspectiva de rever ou reviver aquela situação, pois o tempo por vir te permitirá uma nova experiência ou um reencontro. Este sentimento é valido até os seus quarenta anos no máximo.
Depois disto, e principalmente depois dos cincoenta sente-se saudades apenas de quando era mais jovem com toda certeza que o tempo restante de sua vida em muitas situações não te permitirá um novo reencontro, uma nova experiência.
Exemplificando: Ter saudade dos filhos pequenos com trinta e seis anos pode ser resolvido tendo mais um. Porém, ter saudades dos filhos pequenos com cincoenta anos é ter que ficar só na lembrança daqueles tempos uma vez que pretender ser pai ou mãe com esta idade é uma temeridade. Daí te restarão apenas agradáveis lembranças e as ponderações do que você fez de certo ou errado.
E assim passamos por esta vida com saudades das pessoas, dos lugares, das coisas e situações que vivemos e por fim com saudades de nós mesmos.
Pense nisto e bom final de semana.

Nota: a respeito dos questionamentos da imagem postada na aba “1 click a Day”, ela é atualíssima, não é de vinte anos atrás como supõe os malvados. Obrigado pelo seu prestígio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.