Recentemente li no site da Gazeta do Povo uma matéria que falava sobre as fases do amadurecimento masculino. Segundo a matéria as fases são: “filho amado”, “caubói”, “guerreiro”, “amante”, “rei” e “sábio”.
Hoje estive na clínica de meu filho, enquanto conversávamos chegou uma paciente em emergência. Ele rapidamente diagnosticou; era caso cirúrgico de emergência. Estando lá, resolvi acompanhar o trabalho e de sua equipe. Era o caso de uma inflamação grave no útero e acabou optando pela remoção do órgão. Tudo feito com muita competência e destreza.
Confesso que mais do que o sucesso da cirurgia me emocionei com o habilidade e responsabilidade que ele teve naquele curto espaço de tempo que poderia ter representado o caminho da vida ou o da morte para aquela cachorrinha. Os pais sempre se ufanam das proezas de seus filhos, e eu como não sou diferente fiquei com o balãozinho cheio, cheio.
Pensando um pouco mais, vi que meu filho está na fase do "rei", segundo o estudo publicado no jornal. Pleno domínio profissional, retirando dele seu crescimento pessoal e familiar. Eu quem sabe, pelo fato de ter observado e estar aqui escrevendo sobre isso aqui comovido, estou entrando na fase do "sábio". Um dia eu chego lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.