Acordei cedo, confesso estava ansioso, me arrumei e fui para a fila. Escolhi meu posto de vacinação na Praça Ouvidor Pardinho. Cheguei às 7:26 e de longe podia ver uma pequena fila diante do pavilhão montado na praça. Segui a fila e notei que ela já dava a volta na praça. Cheguei enfim ao seu final, umas 200 pessoas estavam a minha frente. Às 8:00 horas em ponto a fila começou andar.
Perto do pavilhão um funcionário distribuía uma prancheta com uma ficha de concordância e outras informações. Segundo passo, uma moça sentada em sua mesa fiscalizou os documentos. Identidade, CPF, comprovante de residência. Pronto! Tudo certo, era só aguardar ser chamado pelo nome. Uma série de cadeiras dispostas para esperar ser chamado. Nem precisou sentar, em menos de um minuto ouvi meu nome: "Renato De Luca". Uma voz masculina naquele universo de enfermeiras me chamou.
Para o box de aplicação uma enfermeira me diz que seria no braço direito. Fiquei preocupado, queria tirar uma selfie para minhas redes sociais e a mão esquerda não manda bem no celular. Outra enfermeira se propôs tirar a foto. Nisso a aplicadora me mostra a seringa recebendo a dose e informa: "O senhor receberá 0,5 ml da Astra Zeneca". Disse eu: "Ok! Manda ver moça".
Pronto, primeira dose recebida, volto daqui a três meses mais ou menos, na verdade dá menos do que 90 dias. Não importa, estarei lá para receber a outra parte que me cabe para sobreviver a essa pandemia do c...
Sem contar o tempo que cheguei antes da abertura do posto, demorou 45 minutos o processo todo. Mas o que são 45 minutinhos pela perspectiva de passar algum tempo a mais por aqui? Ao final dei entrevista para a BandNews no programa da minha afilhada, ficou bem legal, vai no site o ouve a matéria. Postei as imagens em minhas redes sociais, Insta, Facebook e Twitter.
Segue o link: https://bandnewsfmcuritiba.com/retomada-do-cronograma-de-vacinacao-provoca-novas-filas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.