Morreu Jaime Lerner o político que influenciou demais a minha vida través de seus atos e obras.
1- Foi o governador que outorgou a concessão das rodovias à iniciativa privada, pedágio. Íamos todos os finais de semana para praia e lembro, de uma hora para outra, o custo com pedágio passou a representar cincoenta por cento da despesa com combustível gasto no trajeto. Não a toa as rodovias do Paraná são as que tem o maior valor do pedágio no país e felizmente essa concessão esta prestes a terminar. Essa medida desestimulou o crescimento do litoral paranaense que se manteve no estado lastimável até hoje, tanto que atualmente fujo de lá.
2- Privatizou o Banestado. Com a privatização, vendeu o banco ao Itaú. Minha esposa à época perdeu seu emprego no banco o que afetou significativamente a renda da família. Além do que, a impossibilidade de sua recolocação no mercado trouxe um desconforto a mais em nossas vidas. Tempos difíceis.
3- Tem dois anos comecei a trabalhar com turismo e reencontrei Jaime Lerner em minha vida. Dessa feita positivamente, pois vivo a divulgar a cidade que atrai turistas para conhece-la devido à obras implantadas em seus governos. Curitiba é reconhecida mundialmente por seu planejamento urbano e seu sistema viário e de transporte público que todos querem conhecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.