Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Sobre debates...

Estava lendo a coluna do Paulo Polzonoff, no site da Gazeta do Povo, em que ele escreve que odeia debates e procura ficar fora deles dando suas razões. Concordei em gênero, número e grau com o colunista. Embora já tenha pensado diferente, a gente evolui na vida, não é mesmo? 

Durante a leitura me lembrei de algumas coisas que passamos na vida. Fui radioamador por um longo período. Radioamador para quem não se lembra é a pessoa que usava de equipamentos de rádio transmissão para conversar com vários outros aficionados pelo mundo afora. Para se obter a licença da estação de rádio era necessário fazer provas no Ministério das Comunicações e uma delas era a de legislação.
Dentro do código de leis e regras que tínhamos que seguir havia uma que dizia que era vetado discutir assuntos que gerassem polêmica como apolítica, religião e futebol. Era quase assim que o artigo estava escrito.

Hoje um artigo desses seria tratado como absurdo, porém cabe a observação que essa obrigatoriedade deixava o ambiente de conversas sempre muito leve o que vinha de encontro com a finalidade do exercício que nada mais era do que lazer.
Logo se você gostasse do debate sobre esses assuntos era vigiado pelo próprio grupo que lhe lembrava das penalidades que poderia correr se continuasse com suas intensões.
Por quê escrevo sobre esse assunto?
Vem aí o debate político. Sugiro que você procure no site da Gazeta o texto do colunista e tire suas próprias conclusões.
Eu já me decidi.


obs.: Segue o link da coluna: https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/polzonoff/como-perder-um-debate-mesmo-tendo-razao/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.