Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Experiência relacional

Não sei vocês, mas eu sou um ser em constante auto questionamento. Graças a esse costume já cheguei a várias e boas conclusões sobre a vida que me explicaram e resolveram tantas coisas no âmbito pessoal. É como se dentro de mim morasse um analista.

Uma destas constatações e que já tive oportunidade de falar aqui foi a questão de meu pai ter falecido quando era muito pequeno. Isso como certeza influenciou minha  educação e minha formação que veio a refletir-se exatamente no momento em que fui pai. Pois faltando o  aprendizado pela vivência, faltou-me algumas posturas como pai nas quais falhei.

Hoje, divagando sobre o assunto me veio outro questionamento decorrente de fatos da minha vida. Estava pensando... Eu não conheci meus avos. Alguns deles morreram antes de meu nascimento e a avó materna ficou na Itália quando meus pais migraram. Assim não tive a experiência de ser neto e que não me dá baliza de como ser avô. Considerando que ser avô é muito mais fácil que ser pai, educador, provedor, mantenedor, nem mesmo assim tive esta vivência de relação que com certeza me fará falta.
Com certeza, vale para mim, vale para você. Se não viveu uma experiência relacional, terá dificuldade em repeti-la da maneira correta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.