Páginas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Nem sob tortura

Um dos exercícios que faço para exercitar a quebra do hábito do "pré-conceito" é o seguinte:
Quando vejo uma pessoa  antes mesmo de rotulá-la de alguma coisa, o que caracteriza o preconceito, eu tenho uma técnica. Lembro de uma pessoa muito conhecida minha que é ativa nas redes sociais e adora mostrar-se sempre com certo glamour, perfeita. A queridinha, digamos.

Só que não. Pessoalmente ela um porre. Pessoa narcisista de difícil convivência. Faço isso só para lembrar que as aparências enganam. E muito. Assim vou me doutrinando a não tecer opinião a respeito de alguém só pela primeira imagem que tenho.

Alguém querendo saber quem é a pessoa a que me refiro?
Não conto. Quer fazer a mesma técnica que pratico?
Escolha a sua própria referência dentre seus  amigos. Com certeza você acha alguém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.