Eu ainda sofro as consequências de meu acidente em 2021. Lá na Austrália, ano passado, minha enteada, que é psicologa atuante, me falou que ficou admirada de eu não ter tido o que eles chamam de estresse pós traumático que nada mais é de problemas psíquicos após um evento traumático que podemos ter na vida. Medos, pânico, pensamentos frequentes e outros processos.
Pois bem, recentemente descobri que estava com estresse pós traumático. E qual era o meu?
Passo pela esquina do acidente, na rua Angelo Sampaio esquina com Av. Iguaçú, pelo menos uma vez ao dia, as vezes mais. E toda vez que preciso me dirigir para lá vinha em mente a seguinte questão: "Foi aqui nesta esquina que quase morri". Um pensamento constante que estava me incomodando um pouco. Tentei de várias formas me abstrair de pensar, mas foi impossível. Passar por ali estava me machucando.
Eis que no final de semana encontrei a solução para meu estresse. Eu concluí que não foi naquele local que quase morri. Foi naquele local que Deus me deu uma nova chance de viver, nasci de novo. A partir daí está sendo muito fácil, pois quando passo por ali me lembro do renascimento, da nova chance e não do acidente. Me lembro dos maus anjos e da saúde que tenho que ajudaram a suportar os traumas físicos.
Fácil assim. Resolvo no meu interior os problemas que me afligem Isso se chama evoluir. Espero que minha estória ajude outras pessoas que passem pelo mesmo problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.