Na minha vida futebolística, ao menos como torcedor, tenho visto tantas coisas e sempre digo que não vi tudo ainda.
Ontem fui assistir à partida entre os Atléticos, o nosso e o de Minas, o nosso ganhou com um nos últimos minutos do jogo. Sobre o gol assinalado pelo atacante paraguaio Ivan Gonzáles pesa uma estória interessante.
Em tempos que o futebol virou um negócio pouquíssimos jogadores podem se dar o direito de beijar uma camisa do clube que defende, devem fazê-lo somente aqueles que torcem pelo time que jogam, é um gesto de paixão banalizado por mercantilistas da bola.
Gonzáles como sugere o nome não nasceu na Barreirinha, nasceu em Assuncion no Paraguai. Ao marcar o tento salvador correu para a torcida e além de beijar entusiasticamente a camisa tirou-a o que acabou valendo uma advertência. Uma verdadeira catarse. Nos site do clube conta que este jogador, recém contratado, era torcedor do Atlético desde pequeno e que naquele momento realizava seu sonho de menino. Interessante porque seria normal que o menino guarani tivesse outras opções como times de seu país ou quem sabe do estado de São Paulo ou Rio de Janeiro, porém optou pelo nosso aguerrido esquadrão.
Como tantas coisas que temos e quando desejamos nos referir com desdém dizemos que veio do Paraguai, temos também um atacante paraguaio e sinceramente espero que ele continue com esta garra e este amor pelo clube e que principalmente todos os adversários sintam-se a vontade em pensar que um atacante guarani não pode oferecer muito perigo, porque um ser movido à paixão é capaz de muitas realizações.
Ivan Gonzáles, por incrível que possa parecer você pode beijar esta camisa. Ela lhe pertence pelo amor que você tem ao clube.
Ai esta o link da curiosa estória: http://www.furacao.com/materia.php?cod=34044
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.