Incrível o senso de praticidade que nós homens temos. Não conseguindo encontrar uma diarista a altura de nossos anseios eu e Luciano criamos uma agenda diária de limpeza e organização da casa.
Funciona assim; segunda-feira cuidamos da cozinha, terça da sala, quarta dos quartos e assim segue. Dedicamos não mais que vinte minutos para cômodo por dia, dividindo em dois fica mole. Temos feito estas atividades á noite, ou quando dá durante o dia mesmo.
Concluo que é possível dois marmanjos cuidarem bem de uma casa, como se diz em bom castelhano: “Si, se puede”. Talvez aos olhos de uma mulher não seja aquele primor de limpeza e arrumação, mas confesso que é muito interessante e estou gostando da atividade. Vou submeter nosso lar aos críticos olhos da Kátia, passando por este teste e dependendo de seu parecer saberei dizer se estamos evoluindo no quesito.
Olhando um pouco mais para trás vejo desde quando me separei o tanto que evoluímos, eu e Luciano, nas atividades relacionadas ao dia a dia da casa, nunca tive vergonha de perguntar e nem medo de praticar as dicas passadas pela namorada, parentes e amigos. Por exemplo, Maristela minha cunhada, me ensinou que camisa social posta a secar num cabide fica bem mais fácil de passar, ainda com relação a camisas aprendi a ler as etiquetas e comprá-las com tecidos sintéticos ou mistos o que facilita muito sua manutenção.
Até penso em prestar consultoria a homens recém separados, transmitindo todo conhecimento conquistado a duras penas no decorrer de minha experiência. Serei um “Personal Divorciator”, e a todos os meus pupilos além dos ensinamentos de sobrevivência eu direi: “Si, se puede”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.