Páginas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Violência

Abro os sites de noticias e vejo que mais um crime ocorreu próximo de casa. Desta feita próximo ao hospital Ônix, em frente à concessionária Gran Park. Tempos atrás no mesmo horário do ocorrido ontem, ouvimos um estampido, não demos atenção. Depois viemos saber que houve um assassinato na esquina de casa. Um Yared foi morto porque não quis entregar seu Rolex.



O evento de ontem teve contornos mais dramáticos. O empresário atingido era proprietário de uma clinica de analise que funciona anexo ao centro médico. Seus colegas tentaram em vão salva-lo. Para isto foi ele foi operado em meio à avenida.


Eu que sempre ando e corro principalmente pelas ruas do bairro vou levando lembranças destas barbáries. Desagradáveis marcos da imbecilidade e da maldade humana. É um absurdo o número de resíduos de vidros que encontro pelas calçadas. São vidros de carros que foram arrombados para furto de acessórios. Um mal menor, mas repetido diariamente.


É pouco produtivo abrir espaço para criticar a insegurança reinante na cidade, pois já sei que a solução pede investimento e muito tempo. Uma geração talvez. Enquanto não encontramos solução a alternativa é agir com prudência e pedir a proteção divina para que nenhum de nós tenha que passar por uma situação semelhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.