Páginas

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Meu Habitat - Universidade Federal do Paraná


Minhas homenagens à Universidade Federal do Paraná, entidade da qual tenho orgulho de ter sido seu aluno. Cursei Publicidade e Propaganda na instituição. Entre os anos de setenta e nove e oitenta e dois, apenas para referência, anos do governo Figueiredo, final do período de repressão imposta pelo governo militar, início do período da abertura política. Bom tempo para ser estudante universitário aquele. Éramos como crianças que ganhávamos a liberdade de poder fazer o que desejássemos numa idade em que questionávamos tudo. Havia um misto de medo e poder em tudo o que fazíamos.



Não estudei no prédio da foto, freqüentei o edifício Dom Pedro I, o da reitoria, oportunamente posto a foto dele e aproveito pra contar outra estória. Este prédio, o da Praça Santos Andrade, abrigava o curso de medicina, e outros da área. Ainda lembro dos amigos e professores da gloriosa Federal. E quem se esqueceria da Lucrecia, do professor Hélio, da temível Lindacir de Estatística. Só uma turma de amigos bem interessante para passar pela provação dos bancos universitários, por sinal bancos bem duros os da Federal, já eram desde estes tempos, mas que ficaram ainda mais sucateados com o passar dos anos. Turma boa, desta época tenho amigos que cultivo até hoje, Hamilton (gaúcho), João Batista, Enio, Ulisses e Plínio fazem parte de meus contatos mais freqüentes.


Recentemente convidei o Hamilton para juntos assistirmos uma partida de futebol, quem diria, não faz muito tempo dois rapazes agora nos vemos sentados dois senhores com a calva e os cabelos brancos e uma bagagem de vida imensa, sinal dos tempos. O tempo passou, porém não estamos destruídos e abandonados como a nossa velha Universidade.
Mesmo assim eu tenho orgulho do diploma que trago comigo, diploma da Universidade Federal do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.