Este é um espaço de expor idéias, desenvolver projetos, discutir, relembrar, entreter-se, rir, chorar, pensar. Aqui você encontrará de assuntos sérios aos mais banais, tratados com bom humor e simplicidade sob a minha ótica, o que necessariamente não quer dizer que sejam verdades absolutas. Divirtam-se.
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
A terceira dentição
Olha o Luigi aí, gente!
Sempre simpático, de sorriso fácil, um verdadeiro bonachão. Também tudo de bom e na hora certa só podem deixar a pessoa com esta cara de satisfação. Gostei muito nesta imagem do tom de pele e da suavidade obtida na iluminação.
O Luigi é filho de meu sobrinho Ronald e da minha dentista Luciana, a responsável por meu sorriso mega, hiper, ultra-bright. Que não é implante e nem chapa, a vulgar perereca. Muito pelo contrário, ainda tenho dente de leite, um remanescente da tenra idade que insistiu em ficar.
Estava a filosofar sobre a dentição humana. Sabem que temos duas dentições ao longo de nossas vidas. A chamada “de leite” e a definitiva. Pois veja, chegando aos cincoenta e preocupado com a dentição para o restante de meus dias, cheguei à conclusão que pela evolução humana já esta mais do que na hora de desenvolvermos uma terceira troca de dentes naturais já que depois dos cincoenta a terceira troca existe, porém por conta dos dentistas e suas técnicas com implantes, pivôs, dentaduras.
Isto se justifica porque estamos, cada vez mais, aumentando nosso tempo de vida e, infelizmente, a nossa dentição não esta preparada para este over time de trabalho. Imaginem chegar aos cincoenta e começar a trocar a dentição novamente, seria realmente engraçado.
Enquanto isto vamos cuidando da cremalheira, gente!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.