O Cine Avenida ficava em frente ao Cine Palácio, bastava atravessar a rua, assim os dois funcionavam como verdadeiro centro de lazer na cidade, dava perfeitamente para assistir a duas sessões num mesmo dia.
Eu saia do restaurante de meus pais com o dinheiro da entrada mais o suficiente para depois do filme passar na Acrópoles, uma lanchonete na rua XV, e comer uma fatia de pizza e uma vitamina. Quando acabavam as sessões destes cinemas faziam fila pra fazer o lanche ali. Quem tinha dinheiro pagava, quem não tinha comia do mesmo jeito, eles não controlavam mesmo.
Hoje no local que foi totalmente demolido tem uma loja de departamentos, não posso falar o nome pois eles ainda não assinaram contrato de publicidade comigo.
Interessante, não lembrava desse cinema. Acho que foi um dos quais menos frequentei, mas, coincidentemente, assisti Menino da Porteira lá também... rsrs
ResponderExcluirSinto muito caro Renato de Luca, mas o cinema a que você se refere e que ficava na frente do Avenida, era o Ópera ligado à Metro Goldwyn Meyer. O Palácio era no térreo do Ed. Garcez, onde hoje funciona uma faculdade.
ResponderExcluirCaro Renato de Luca. O Anônimo aí em cima tem razão. Parece que você não deu importância ao que foi informado. Complemento dizendo que: O Cine Avenida ficava onde hoje funciona o Teatro Avenida, no prédio Palácio Avenida (totalmente demolido somente internamente, pois conservaram as mesmas fachadas)onde está o HSBC. Na foto que ilustra seu post, onde está a tal loja, ficava o Cine Ópera e de fato o Cine Palácio estava no térreo do Garcez.
ResponderExcluir