Este é um espaço de expor idéias, desenvolver projetos, discutir, relembrar, entreter-se, rir, chorar, pensar. Aqui você encontrará de assuntos sérios aos mais banais, tratados com bom humor e simplicidade sob a minha ótica, o que necessariamente não quer dizer que sejam verdades absolutas. Divirtam-se.
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Pé de Chinelo
Já pararam para pensar de que dentro da indumentária humana os chinelos são muito mais importantes do que os sapatos?
Não me lembro de ter tantos sapatos importantes como chinelos em termos de moda. Vejamos. Os chinelos já possuem vários ícones que vão e voltam ao contexto da moda.
Se bem me lembro começamos com os chinelos Havaianas, quem não teve um destes levante à mão. Talvez tenha sido este modelo de chinelo que tenha inspirado a expressão “Pé de Chinelo”, pois foi feito para adornar os pés pobres da sociedade. Assim ficou por um bom tempo, andou sumido e retornou triunfante nas vitrines de lojas espalhadas pelo mundo. Eu disse “mundo”, já vi Havainas à venda na Itália por módicos vinte e seis euros. Agora mesmo há uma campanha na TV sugerindo a marca para ir a balada. E quando imaginávamos em ir a uma festa de chinelos?
Depois veio a famosa fase do chinelo Rider, que existe também até os dias atuais. Vendeu como água, era o chinelo usado por astros esportivos em seus momentos de folga. Tinha um inconveniente. Depois de um tempo adquiria um cheiro horroroso, um “budum” digno dos pés de atletas.
E recentemente apareceram os Crocs, chinelo borrachudo, macio, que deixa seu pé com aparência de pé de palhaço, mas muito gostoso. Os Crocs são bem transados, as crianças adoram, pois eles vem preparados para serem customizados com adornos mil.
Independente da época, fato que não tem coisa mais agradável do que chegar em casa após um dia de trabalho com sapatos e liberar-se num chinelinho básico. Como é bom ser “Pé de Chinelo” nem que seja por algumas horas ao dia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.