Páginas

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

A idade de meu pai

Hoje é uma data muito importante para mim. Não por ser meu aniversário, mas porque completo cincoenta e um anos. Exatamente a idade que meu pai tinha quando morreu.



Por muito tempo temi alcançar este patamar, achando que meu prazo de validade estaria no limite. Besteira, vai que minha genética esta ligada à minha mãe que beira os noventa anos com uma saúde espetacular. Hoje posso dizer que meu pai se foi muito cedo, eu ainda não me situo como um senhor com mais de cincoenta anos, às vezes me pego pensando como um inexperiente em tantas coisas. Será que ele sentia-se assim também? Ele teve lá os seus problemas que não são como os meus que começaram exatamente quando ele desapareceu. O modelo de homem que deveria ter vivido mais com meu pai se foi quando tinha apenas oito anos, o restante que aprendi foi na base do "me contaram", é estranho. Faltou muito exemplo do velho italiano de anel de mafioso em minha vida.
Falar sobre isto agora é estranho porque entramos na seara do "se", e como bem disse em outra oportunidade o "se" não existe. Fato concluido é que sou muito feliz, pois se a vida me impôs perdas e ganhos isto acabou me forjando de maneira a saber conviver como sucesso assim como levantar-me na queda. E assim segue a vida com seus encontros e desencontros, subidas e caídas, risos e lágrimas. Não tenho dúvidas que assim será até o final.

Um comentário:

  1. Parabéns ! Ano Novo, idade nova, com certeza muita coisa por viver e,consequentemente,aprender.Um feliz Natal duplo, e um ótimo 2011.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.