Hoje minha irmã completa mais um ano de vida. Claro que não cometerei a indelicadeza de divulgar a idade de uma dama, ainda mais se tratando de minha irmã mais velha com poderes sobre mim. Mas contarei um pouco de nossa historia.
Minha mãe, a Dona Pina, casou-se na Itália. Sua primeira filha nasceu lá, depois vieram mais quatro gestações infelizmente frustradas, a vida e os acontecimentos foram passando muita coisa aconteceu neste lapso de tempo e por fim a família transferiu-se para no Brasil. Numa ultima tentativa de ter mais um filho nasceu esta jóia rara que ora escreve este texto.
Como diz minha mãe, ela tem filhos de duas bandeiras, uma nascida na Itália e outro nascido no Brasil. Porém, vejam como são as circunstancias, minha irmã nascida no paraíso de Capri adotou cidadania brasileira e eu rebento gerado e parido nos trópicos tenho cidadania italiana, fato que não é lá grande privilégio dada à facilidade de entrar e sair do país da bota.
Minha irmã candidata a miss, modelo publicitário, advogada, jornalista, representou na sua época tudo o que as mulheres buscavam em termos de conquista de seus espaços, deixou meus pais plenos de orgulho. Tornou-se mãe e agora avó, três filhos e três netos. Hoje nos recebe para um almoço comemorativo a maneira que mais se sente bem, tratando a todos como uma verdadeira anfitriã mediterrânea. Nestas horas tenho saudades de meu estomago GG.
Por mais que uma geração nos separe em termos de idade, não sei o que seria de minha vida sem uma irmã. Foi ela que me acolheu quando Dona Pina descobriu que o adolescente Renato roubava o carro para ir as boatinhas do Juventus (Meninos não façam isto), é claro que não cometeria a sandice de voltar para casa pelo menos por uns dias enquanto a fera do mediterrâneo não se acalmasse. Foi ela quem deu apoio e tentou consertar a ca... que fiz. Coisas que só irmão pode fazer pode você.
Um beijo no seu coração, minha irmã. Parabéns!
Renato exageros a parte, gostei muito de teus comentários,obrigado por termos o mesmo sangue nas veias, que nos unem nos bons e maus momentos.Beijos Rosanna
ResponderExcluir