Páginas

sábado, 14 de maio de 2011

Fútil Inútil

Quem conhece um pouco do mundo das corridas de rua vai entender do que vou escrever.

Acordo, depois de darmos um belo banho no gordo Tyson, pego a bike e vou até a Praça Osvaldo Cruz pegar o kit para a corrida de amanhã. Lá encontro uma fila, pois como a inscrição se trata de doação em dinheiro para entidade assistencial é preciso passar número de CPF para confecção do recibo, menos mal, se fosse para uma verificação de crédito pouquíssima gente estaria habilitado a correr, KKKKKKK (para quem não sabe estou rindo em informátiques).


Bom, voltamos ao assunto, feito o registro do donativo fui retirar o meu kit de corrida, incluído neste kit esta o chip de cronometragem, o numeral do atleta e a camiseta da prova. Normalmente estas camisetas são horríveis, têm patrocínios e mais patrocínios, mensagens alusivas a corrida e outras menções sem contar que são de um material que não dura lá muito tempo. Volta e meia faço uma limpa na gaveta de material esportivo e dôo as que não têm mais importância. Na verdade nem chego a usá-las, pois corre-se o risco de arrumar uma bela assadura aonde a costura tem contato com a pele. Prefiro correr com as camisetas que sei não me causarão desconforto.


Não acreditei quando vi. Na minha frente retirando sua camiseta estava uma faceira moça. Acreditem! Acreditem! Provando a camiseta.
Provou uma “M”, ficou justa, pediu uma “G”, porém achou a manga muito larga. Acabou com a “M” mesmo.


Nós que corremos chamamos estas moças de “Maria Academia”, elas vem correr maquiadas, com aquelas roupitchas justinhas, como se fossem a um encontro na loja de sucos de um shopping qualquer. Invariavelmente, após a largada não passam do quilometro dois, estão exaustas a procura de alguém que as leve para casa.


Alguém dirá: “Coisa do universo feminino”.
Não é. Graças a Deus, existem nas provas, muito mais mulheres que estão lá para pegar pesado, pela paixão pelo esporte, pra chegar na frente de muito barbado. Estas outras são apenas folclore, não voltam para segunda prova. Preferem as academias e as lojas de sucos.


Dedico esta coluna a todas as mulheres corredoras que conheço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.