Incrível como são as coisas na vida da gente. Todos sabem, apesar de ter feito a cirurgia bariátrica já faz quase seis anos ainda sou bastante envolvido com o tema principalmente pelas palestras que sou chamado a dar para a equipe médica que me operou. Este fato faz com que me preocupe constantemente com fatos e novas perspectivas do assunto para que tenha subsídios a agregar em minhas apresentações.
Pois bem, estes dias estava eu a pensar sobre mim mesmo, fazendo uma auto-análise e: “Eureca!” Cheguei a uma conclusão impressionante. A verdade a qual constatei é que não me vejo mais como gordo. Não sei se será fácil fazê-los entender sobre o que sinto. É que depois que operei por um bom tempo tinha no meu mundo lembranças que me levavam a comparações. Tipo, eu era assim e agora estou desta maneira. O que ganhei ou que perdi. Assuntos da psique mesmo.
Isto não ocorre mais, não tenho mais a lembrança do gordo que habitava este corpo, nem menos dos comportamentos que tinha em razão da obesidade. São coisas muito distantes na minha memória que apenas as fotografias ajudam a relembrar. Inevitavelmente mudei. Tenho certeza que o Renato de hoje não tem muito com o Renato do passado. Neste caso mudei para melhor.
Tudo o que ocorreu em minha vida antes da mudança são apenas lembranças vagas de uma pessoa que não existe mais.
Tenho minhas origens, minha família, meu cachorro e alguma coisa mais. Disto não me esqueço. O bom esta acontecendo daqui pra frente, inexoravelmente nasci de novo aos quarenta e cinco anos, e como uma criança só agora aos cincoenta e um tenho consciência da minha nova existência. Faz parte do processo de viver a que me lancei.
O passado ficou para trás, o que vale é o presente e o futuro. Isto é maravilhoso, confortante porque tenho a certeza vivida de que tudo o que é ruim em nossas vidas um dia acaba, cai no esquecimento e a gente sobrevive, renasce e segue o destino em busca da felicidade. Hoje, com toda certeza, posso dizer que sou outra pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.