Recebi um link do blog do publicitário Eloi Zanetti, nele aparece uma linda peça publicitária criada para a Secretária Municipal de Turismo falando maravilhas de nossa cidade. Claro que ela é uma maravilha e principalmente se comparada a outras capitais de nosso país.
O problema é que no meio publicitário se usa o termo “enfeitar o pavão” quando se cria este tipo de peça, ou seja, acaba que o produto final sempre fica melhor do que a realidade. Como a moda é fazer paródia, fiquei imaginando como seria uma paródia para o texto do Zanetti. Até lancei alguma coisa no círculo de amigos, já deu o maior celeuma.
Por exemplo, o locutor fala em trazer um tênis quando vier a Curitiba, eu falaria em trazer um agasalho. O texto maquia sérios problemas que nós, curitibanos, sabemos que a cidade tem. Até parece que vivemos numa ilha, num verdadeiro paraíso de poética beleza. Nós que moramos em bairros mais abastados sabemos que não é bem assim, quem dirá os moradores dos bairros mais distantes.
Para ficar bem parecido com Alice no País das Maravilhas só faltou o vídeo retratar a seguinte cena: Dois vizinhos saindo de seus apartamentos pela manhã. Ambos abrem um sorriso e dizem um agradável e simpático “Bom dia”.
É ou não é surreal?
O link do vídeo: http://eloizanetti.com.br/blog/?p=1576
Se for um domingo pela manhã e os vizinhos forem viciados em corridas de rua, pode ser real!
ResponderExcluir