Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Ela sempre aparece...


Adorei a noticia de que a promotoria pública prendeu delegado e policiais envolvidos na criação de um falso assassino para livrar a cara do verdadeiro criminoso, por sua vez irmão de um destes policiais.
Conversando com minha assessoria jurídica, digo meu compadre, ele me falou uma coisa bastante interessante e que me colocou a refletir. Disse ele que um preceito da justiça prega que incriminar um inocente é um crime maior do que aquele que esta sendo imputado a este inocente. Vejam só, toda a armação era para livrar um facínora da acusação de homicídio e estupro. Logo suponho que estes indiciados responderão por um crime maior do que este.
Ponha-se no lugar do inocente que quase pagou com sua vida pela falsa indicação; tentou suicídio o injustiçado. Situação horrível.
Quem nunca se sentiu injustiçado?
Eu bem sei o que é ser cobrado por coisas que não se comete. Felizmente como neste caso a verdade prevaleceu. Alias, saiba que a verdade sempre aparecerá e enquanto ela não surgir para esclarecimento geral fique com a sua consciência tranqüila. Mais cedo ou mais tarde os fatos se esclarecem.
Baseado no preceito jurídico, preocupação deve ter quem mentiu, o crime é maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.