Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Daqui a cincoenta anos


Novamente na casa de Bube e Nadir encontrei uma coisa bastante interessante. Desta vez um curso de inglês rápido que deve ser da década de cincoenta. Uma caixa contendo cinco LPs e um dicionário que faziam parte do kit. O interessante esta no apelo comercial, diz num canto do estojo: “O curso da era espacial”. Ainda tem a ilustração de um foguete sendo lançado. Que tecnologia!
Se me lembro, quando era pequeno, lançaram o café dos astronautas que nada mais era do que balinha de café. Virou uma pequena febre. Quer um café, chupe uma balinha. Marketing de época, tudo que era atual, moderno tinha que estar associado à era espacial.
Na caixa esta descrito que se trata de um curso com três maneiras de aprender. Suponho que deva ser ouvir, repetir e ler. Aparece uma família sentada à frente de uma vitrola praticando, mais abaixo está escrito que quinze minutos diários são suficientes para o entendimento do idioma. Já nesta época mentia-se bem.
Fico a pensar quanta porcaria empurram-nos e empurram goela abaixo prometendo resultados maravilhosos e rápidos. Quem sabe daqui a trinta ou cincoenta anos estejamos olhando para um IPhone e dizendo a mesma coisa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.