Páginas

quarta-feira, 24 de maio de 2023

Reflexões necessárias

A diarista chega cedo e sempre tomamos café juntos quando ela está aqui. Durante o café colocamos os assuntos em dia já que ela vem a cada quinze dias.

Eu gosto de conversar e nossos assuntos sempre me dão uma ideia da vida das pessoas, seus hábitos e seus sonhos. Hoje a conversa foi triste, pois contou que sua mãe teve uma queda e em decorrência teve uma fratura de fêmur. Está internada aguardando cirurgia.

No meio da conversa fiz a ela um questionamento que faço para as pessoas que tem seus pais em avançada idade.
"Você está preparada para perder seus entes queridos?"
Está aí uma questão que as pessoas ou não querem pensar por uma questão de defesa ou realmente não imaginam esta possibilidade.

Como filhos temos a visão de nossos pais como seres indestrutíveis. Creio que seja a ideia normal que adquirimos deles pelas circunstâncias normais da vida. Só que as coisas não são bem assim, e a finitude está reservada a todos. Então, porquê não refletir sobre isso?
Faço isso com as pessoas como forma de alertá-los e induzir a uma reflexão que lá na frente irá amenizar as dores das perdas que obrigatoriamente teremos que passar. Digo isso por já ter passado por esses momentos dolorosos.

E você! Diga aí?
Está preparado para perder seus entes queridos? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.