Páginas

terça-feira, 2 de maio de 2023

Dona Maria e o Sabor Secreto

Passagens marcantes do final de semana com as sessenta passageiras que me mandaram lá de São Paulo:

  • Na Ilha do Mel. Para subir no morro do farol das sessenta apenas nove estavam dispostas a enfrentar  1 Km de caminhada na trilha mais uma subida de 150 degraus. Fui a frente conduzindo e motivando as que vinham comigo para que ninguém ficasse pelo caminho. Quando cheguei no topo todas estavam lá, inclusive dona Maria Cecília com 76 anos, sobrepeso e detalhe, de chinelo de dedo.  Não me aguentei, no retorno fiz uma homenagem para ela, pincipalmente para motivar as que arregaram. Daí pra frente foi fácil. Qualquer atividade eu começava estimulando: "Dona Maria! Coloca seu chinelinho e vamombora". Não ficou mais ninguém parado. Ficaram todas envergonhadas.
  • Em Morretes. Quando chegamos lá para agendar os passeios, os restaurantes querem nos dar o paraíso. Ficam assediando os agentes como se fossemos bois a serem laçados. Na verdade, até dinheiro eles nos oferecem para que levemos nossos grupos em seus estabelecimentos, o que é anti ético aceitar. Estava eu fazendo este trabalho quando num local me deu vontade de fazer xixi. Quando estava indo ao banheiro um garçom me impediu dizendo que precisaria pagar uma taxa de dois reais. Hahaha! Chamei o proprietário, tirei a lista com o nome das sessenta passageiras e falei assim: "Está vendo essa lista? Ninguém dessas pessoas vai colocar os pés aqui." Saí dali e fui fazer xixi em outro lugar.
Coisas que acontecem no turismo que só quem vive aprende. Se quiserem saber qual o restaurante eu fui almoçar, posso dizer. Muito bom, com atendimento ótimo e preço justo: Sabor Secreto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.