Páginas

quarta-feira, 31 de maio de 2023

Salvo pela tecnologia

Convenhamos. A tecnologia é uma coisa maravilhosa. Vou contar para vocês o que aconteceu comigo estes dias e nem tinha me tocado do tempo espetacular em que estamos vivendo.

Sou neófilo com a Alexa. Alexa é a assistente virtual da Amazon que ganhei no natal e está fazendo sucesso no mundo. Mesmo tendo um amigo super fã de automação residencial que meu deu boas dicas de como conviver com a minha, a curva de aprendizado com qualquer coisa nova em nossas vidas é um pouco complexa. 

Pois bem. Havia programado um despertador para meu horário habitual de despertar, 06:45. Fui fazer um de meus trabalhos e precisei ir até a Ilha do Mel atender um grupo que veio de São Paulo. Me esqueci de desabilitar o despertador e parti. No horário programado o despertador começou tocar. Ocorre que eu não estando em casa para dar o comando de parar a tarefa, o sistema entendeu que eu não estava acordando e sua ação foi continuar tocando cada vez mais alto o alarme programado.

Oito horas da manhã eu estava no barco que leva até a ilha quando minha filha e um vizinho me mandam mensagem avisando do incomodo. Uma voz gritando no meu apartamento sem parar. Não fosse a tecnologia eu não conseguiria desligar a trapizonga, coisa que fiz pelo celular, e o barraco estaria formado até o meu retorno. Ainda bem que vivemos num mundo conectado. Salvou a minha pele.

obs.: Sou fã da Alexa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.