Ouvindo uma destas rádios que tem estes programas de entrevistas pela manhã (Existe maneira mais lacônica de iniciar um texto?) ouvi o jornalista José Wille contar algumas de suas passagens com o comentarista Mazza da CBN.
Em determinado momento ele falou que o comentarista, pela idade, usa uma bengala ao que ele carinhosamente denomina de “Uniforme de Velho”. Pensando bem existem outras peças da indumentária que caracterizam o “Uniforme de Velho”. Chapéu, por exemplo. Blusa de gola olímpica. Não podemos falar do cachecol que voltou à moda segundo ultimas tendências.
Eu, particularmente, não gosto de training, aquele agasalho que alguns homens usam principalmente aos domingos para ir comprar carne assada na padaria. Deprimente, ainda mais se estiverem usando um reluzente tênis branco. Tenho uma certa repulsa ao training, tudo porque certa viagem que fiz para a Itália, pensando em meu conforto no vôo, vesti um. Chegando em Roma, até o deslocamento para o hotel notei que as únicas pessoas que usavam training naquela cidade eram estrangeiros ilegais como sérvios, indianos e africanos. Larguei o meu no hotel. Italiano que é italiano veste roupa tradicional mesmo que seja jeans e camiseta até nos finais de semana.
Outra roupa que caracterizo como “Uniforme da Terceira Idade”, são aqueles trainings usados pelas mulheres, aqueles de moletom adornados com desenhos bordados e lantejoulas e que normalmente tem cor de cortina de biblioteca ou algo parecido.
E você tem alguma roupa que possa enquadrada na categoria?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.